Nossos animaizinhos de estimação estão frequentemente nos mostrando alguns sinais que não percebemos, seja de felicidade, brabeza ou tristeza na forma de lidar com eles. Confira três sinais de que seu cão é realmente um animal feliz.

3 sinais de que o seu cachorro realmente é feliz

O cão fica alegre quando você está em casa

A recepção, quando ocorre de forma barulhenta, alegre e sem estragos, significa que o animal passou por períodos de solidão calmo, e sem ter de buscar atividades para a ansiedade de estar sozinho.

O animal se alimenta todos os dias

Um cão deprimido, geralmente, assim como os humanos tende a não se alimentar. Caso o cão tenha um bom apetite, isso significa que ele é tido como um bom sinal. O interessante para o cão adulto é procurar se alimentar duas vezes ao dia, ou conforme a orientação dos médicos veterinários. Os apetites exagerados, precisam ser investigados e não devem ser vistos como uma situação de felicidade exagerada.

O cãozinho te segue pela casa

3 sinais de que o seu cachorro realmente é feliz

Essa situação mostra confiança e saúde por parte do cãozinho. Sempre que os cães não estiverem com alguém que lhes possa transmitir segurança, eles tendem a ficar recolhidos. Os cães também podem ficar prostrados quando algo os incomoda direta ou indiretamente, seja algum tipo de dor, gerada por alguma doença ou mesmo lesão, ou até mesmo uma desconfiança no ambiente que ele vive.

Vale lembrar que para manter seu cão sempre feliz, é importante ter cuidado com a sua saúde física e mental. Os cães são extremamente sensíveis ao ambiente que vivem, sendo assim seu humor é influenciado de forma direta em como eles são tratados. A partir disto, um lar com carinho, acaba criando cães felizes, e mantém seu animal sempre feliz.