Por Rodrigo Bueno

publicado em Comportamento

Para pessoas que moram em casas com pátios, um cachorro de grande porte pode ser uma opção interessante em diversos aspectos. De uma forma geral, estes animais podem contribuir não apenas sendo uma companhia para diversão, mas também pode contribuir muito em relação a sua segurança.

Geralmente entende-se como cachorro de porte grande aqueles que possuem mais de 45 centímetros de comprimento e que pesem mais de 25 quilos. Estes cães costumam ter algumas particularidades, sendo que uma das principais é justamente o espaço que eles precisam para gastar a energia acumulada.

Confira algumas opções interessantes:

Rottweiler

3 opções de raças de cães de grande porte para quem tem pátio

Este é considerado como uma das opções mais procuradas pelas pessoas que buscam um pouco mais de segurança no local onde vivem. Mas também pode se tornar um cachorro muito interessante para brincar e fazer companhia para as pessoas, incluindo crianças. Mas, para isso, é preciso que o cachorro seja muito bem tratado e ensinado.

Pastor Alemão

Uma das raças mais queridas dos brasileiros, ele pode chegar a pesar cerca de 45 quilos, sendo um adulto saudável, além de ter uma altura média de cerca de 60 centímetros. Mais do que um cão que impõe respeito, trata-se de uma raça que realmente consegue ser muito inteligente. Com isso, ele pode aprender muito sobre as atividades do dia a dia em relação a segurança, mas também pode aprender a se comportar para ficar um pouco dentro de casa, por exemplo.

Dobermann

3 opções de raças de cães de grande porte para quem tem pátio

Este é um cachorro muito interessante também, tendo a mesma origem do Pastor Alemão. Ele geralmente é um pouco mais cachorro do que o citado anteriormente, podendo chegar facilmente nos 70 centímetros. Os machos costumam ter um porte mais musculoso, portanto consegue correr mais rápido e também possui uma mordida considerável. Também costuma ser muito obediente e leal. Mas, nestes casos, pode ser mais interessante que o cachorro tenha apenas uma pessoa como referência na família.