A coleira é um dos acessórios mais utilizados pelos donos de cães e gatos, já que ela possui inúmeras funções, especialmente de controle na hora das saídas para caminhadas na rua. Mas existem também alguns outros complementos importantes que podem ser adotados junto com a coleira, como a plaquinha de identificação.

3 motivos para ter uma plaquinha de identificação no seu pet

Mesmo com a grande quantidade de lojas que vendem este tipo de acessório nos dias de hoje, a utilização das plaquinhas de identificação ainda está abaixo do esperado. Isso não acontece somente no Brasil. Recentemente uma pesquisa mostrou que apenas um terço dos donos de pets nos Estados Unidos utilizam placa de identificação em seus animais de estimação.

Confira 3 motivos importantes para incentivar a adoção de placas de identificação para os pets:

Pets podem se perder

Mesmo aqueles cães e gatos que moram dentro de casas fechadas ou apartamentos podem acabar fugindo e se perdendo. De acordo com uma pesquisa feita pela Found Animals Foundation, 1 em cada 3 pets acabam se perdendo ao longo da sua vida. Basta uma rápida pesquisa nas redes sociais para identificarmos muitas pessoas que procuram pelos seus pets perdidos. Tudo isso pode servir de incentivo para que os animais tenham uma placa de identificação, que poderá ajudar o animal a retornar para o seu dono.

Gatos podem se afastar muito da sua casa

Os gatos costumam viver de uma forma mais independente do que os cachorros. São muitas as pessoas que acabam deixando o seu gato mais livre para sair para a rua de vez em quando, sempre na expectativa de que os felinos possam encontrar o seu caminho de volta. Mas nem sempre isso acontece. Por isso, a plaquinha nos felinos também pode ajudar caso eles se afastem muito da sua residência.

Podem ser encontradas em diversos preços

3 motivos para ter uma plaquinha de identificação no seu pet

Muitas pessoas acreditam que as placas de identificação podem ser acessórios caros, mas nos dias de hoje existem diversas opções. Sendo assim, as pessoas conseguem encontrar uma plaquinha que acabe cabendo no orçamento da família.