Cães, na grande maioria dos casos, adoram brincadeiras com os humanos que fazem parte da sua família. Este é um animal que possui uma grande quantidade de energia. Muitas vezes, até os melhores exemplares de algumas raças costumam ficar bastante agitados em determinada hora do dia, querendo correr e pular de um lado para o outro.

3 jogos para afiar as habilidades do seu cachorro

Essa energia acumulada pode, inclusive, causar alguns problemas para os animais e seus donos. Cães que ficam muito tempo presos e parados tendem a se tornar mais destrutivos, já que essa é uma das formas de colocar para fora essa energia. Por isso, os passeios ao ar livre são tão importantes, especialmente para aqueles que moram dentro de casas pequenas ou de apartamentos.

Mas também existem algumas outras atividades que podem ajudar não apenas a fazer com que o cachorro coloque toda sua energia para fora, como também para afirmar determinados tipos de comportamentos. Brincadeiras e jogos entre humanos e cachorros tornam eles mais próximos e também acabam interferindo diretamente nas questões relacionadas ao aprendizado.

Confira 3 dicas de jogos e brincadeiras que podem funcionar com o seu animal de estimação:

Caçando objetos

Muitos não conseguem fazer essa relação, mas os descentes dos cachorros domésticos são os lobos, conhecidos na natureza por serem exímios caçadores. Este comportamento ainda está presente nos nossos animais de estimação, mesmo que seja em baixa quantidade. Por isso, fazer com que o seu cachorro corra atrás de objetos, como bolas ou discos, costuma ser uma excelente brincadeira, não apenas para gastar energia, como também para manter o cachorro em forma.

Obedeça o mestre

3 jogos para afiar as habilidades do seu cachorro

Essa é uma brincadeira muito popular entre as crianças, que escolhem uma pessoa para dar uma série de ordens, enquanto as outras precisam obedecer os comandos. Essa é uma brincadeira que também pode ser feito com os cachorros. Para isso, sente em um local no chão, espere ele se afastar e escolha uma palavra de comando que faça com que ele vá até você. Depois disso, espere ele se afastar e faça de novo. Lembre-se de sempre oferecer um petisco como recompensa quando ele acertar, para que ele lembre-se que do comando.

Esconde-esconde

Outra coisa que os cães adoram fazer é procurar coisas. Eles mesmo costumam esconder ossos e outros objetos quando ficam mais tempo em ambientes como pátios e jardins. Por isso, pode ser interessante brincar de esconde-esconde com seu animal de estimação. Quanto maior o local, maior será o desafio. Essa brincadeira vai ajudar a manter os sentidos dos pets sempre em alerta.