Seguindo uma tendência mundial, cada vez mais empresas estão destinando determinados dias da semana ou do mês para que os funcionários possam levar os seus pets para o trabalho. O chamado Pet Day geralmente é aberto para que os funcionários de uma determinada companhia ou de um determinado setor possam levar cães, gatos e outros mascotes para fiquem ao seu lado durante o turno.

3 dicas para levar o pet para o ambiente de trabalho

Mesmo que exista um preparo das empresas para que possam receber estes animais de estimação dentro do ambiente de trabalho, os donos também precisam preparar os seus bichinhos para que possam conviver com outras pessoas e com outros animais no mesmo espaço.

Confira algumas dicas para levar o pet para a empresa:

Fique de olho nas regras

O 1º passo para participar deste tipo de atividade é ficar sempre de olho nas regras que são criadas pelas companhias para que este dia possa ser uma experiencia interessante para todos os envolvidos. Algumas empresas delimitam os espaços, outras acabam criando regras em relação a limpeza, dentre outras regras que acabam sendo criadas.

Cuidado com a higiene e os parasitas

3 dicas para levar o pet para o ambiente de trabalho

Antes do dia que o animal poderá ser levado para o ambiente de trabalho, é recomendado que os pets passem por um dia de banho e tosa. Mais do que um simples cuidado com a aparência ou com o odor dos animais, este procedimento vai ajudar a evitar que eles cheguem em um espaço de convivência com pulgas, carrapatos e outros parasitas. Além disso, é fundamental que os pets estejam com todas as suas vacinas em dia.

Distraia seu animal

Mesmo que seja um pet que interaja com outros animais ou com outras pessoas, é importante que ele seja distraído durante o dia. Por isso, é recomendado sempre levar aqueles brinquedos prediletos deles para o espaço.