De uma forma geral os cachorros costumam ter bom humor. Basta que eles estejam bem alimentados, tenham água fresca e também tenham algum tipo de atenção durante o dia. Mas os cães podem acabar ficando mais tristes, sendo que isso geralmente acaba despertando preocupação das pessoas.

3 atitudes que podem deixar o seu cachorro triste

Confira 3 atitudes do dia a dia que podem acabar deixando o seu cachorro triste:

Falta de brincadeiras

Mais do que simplesmente um momento no qual o cachorro consegue se distrair um pouco, os momentos de brincadeiras geralmente permitem que os cães gastem a energia que eles acumulam. Além disso, durante as brincadeiras os cachorros estreitam os laços com as pessoas, especialmente seus donos. Por isso, quando eles não brincam, podem acabar demonstrando sinais de tristeza.

Broncas exageradas

3 atitudes que podem deixar o seu cachorro triste

Sempre existem aqueles episódios que humanos e cachorros simplesmente não conseguem se entender. Os cães são animais que, mesmo que eles estejam acostumados com o dia a dia das pessoas, muitas vezes deixam o seu lado animal aflorarem, fazendo bagunça. Algumas delas podem até acabar destruindo alguns elementos que possam estar ao seu alcance. Nestes episódios, acaba sendo bem normal as broncas. Mas é importante que as pessoas fiquem atentas, pois quando elas acontecem de uma forma excessiva ou simplesmente são exageradas, os cachorros podem ficar mais tristes do que o normal.

Tédio

O tédio também pode influenciar o humor do cachorro, não apenas durante os momentos em que eles estão sozinhos, mas também nas horas posteriores. É muito comum que determinadas raças se sintam completamente desamparadas quando não estão na companhia dos seus donos, o que afeta diretamente no seu humor e na sua capacidade de interação com os humanos. É importante que estes aspectos sejam avaliados antes que o cachorro seja adquirido ou adotado.