A troca de pelos costuma ser algo bastante comum no mundo dos animais de uma forma geral. No caso dos pets, como os cães e gatos, os pelos que caem costumam ser encontrados pelos humanos voando pelos mais variados cantos da casa e até mesmo grudados nas roupas que são utilizadas no dia a dia.

Dicas para limpar pelo de cães e gatos da casa e das roupas

E se engana quem pensa que isso acontece somente com os pets que possuem pelos mais longos. Até mesmo os cães e gatos que possuem pelos mais curtos também realizam essa troca e podem deixar seu rastro.

Os pelos dos animais, na maioria dos casos, são inofensivos, se juntando basicamente a outros tipos de sujeiras que se acumulam pela casa e que devem ser removidas de tempos em tempos, como a poeira. Mas existe um grupo de pessoas que podem sentir as consequências dos pelos dos animais, como as alérgicas.

Confira algumas dicas para limpar pelos de cães e gatos da casa e da roupa:

Aspirador de pó

É muito mais fácil remover os pelos dos animais com a ajuda de um aspirador de pó do que com a vassoura. Essa última ferramenta acaba tendo o potencial de espalhar muito mais os pelos pela casa. O aspirador se mostra eficiente até mesmo em ambientes com o piso frios e liso.

Fita adesiva

Dicas para limpar pelo de cães e gatos da casa e das roupas

Uma ferramenta muito importante que deve estar presente na casa de todo mundo que tem pet é uma fita adesiva. Ela ajuda a remover os pelos das roupas de uma forma muito rápida. O resultado é percebível na hora, especialmente naquelas roupas mais escuras.

Luvas de borracha

Um outro item interessante para quem pretende fazer a limpeza na casa e remover os pelos dos pets é a luva de borracha. Elas geralmente são feitas de plástico, que consegue gerar eletricidade estática, e faz com que os pelos simplesmente grudem nelas. Funciona basicamente como um imã para este tipo de elemento.

Não misture as roupas

Sempre existem aquelas roupas que acabam sendo mais afetadas pela presença dos pelos dos pets, seja porque o dono utiliza elas quando estão juntos aos seus animais ou seja em função da característica do material utilizado. Em ambos os casos, o ideal é sempre separar essas peças e lavar isoladamente.