Fofuxo.com

Confira dicas de raças que conseguem ficar mais tempo sozinho

Conheça os cães que podem ficar melhor sozinhos em casa.

É complicado achar alguém que não trabalhe ou fique o dia inteiro fora de casa. Isto poderá inclusive ser bastante cruel para os que possuem cão em casa e precisam deixar os mesmos o dia todo sozinhos. Alguns donos nem mesmo possuem tempo para passear com seu cão, e precisam tomar algumas atitudes para que o animal de estimação não venha a sofrer ficando tantos momentos ociosos, e longe de sua companhia.

Confira dicas de raças que conseguem ficar mais tempo sozinho

Levando isto em conta, diversos especialistas apontam que se você ficar ausente por muitos períodos, deverá pensar muito bem antes de decidir comprar ou não, ou adotar ou não um cãozinho.

Os cães não sofrem apenas com a ausência dos donos, mas poderão apresentar comportamentos indesejáveis, como por exemplo, destruir móveis, entre outras coisas.

Veja logo abaixo algumas raças que conseguem suportar mais tempo sozinhas em casa.

Shih Tzu

Esta raça aponta cães que são bastante dóceis, e lida muito bem com algumas horas de ausência do seu dono, além de ser excelente para quem reside em apartamentos. Assim como acontece com o Lhasa Apso, procure não esquecer de dar aquela atenção especial quando estiver ao lado dele, pois são cães incríveis, ativos e com grande energia.

Basset Hound

Estes são cães bastante calmos, e que possuem uma certa independência, por este motivo são muito indicados para donos que passam um longo período fora de casa.

Chow-chow

Confira dicas de raças que conseguem ficar mais tempo sozinho

São cães incríveis, e apesar de terem um porte maior conseguem ficar algumas horas sozinhos em casa sem maiores problemas. Apesar disto, são difíceis de serem treinados e possuem uma fama de cães teimosos.

Akita

O cão que possui uma origem oriental, é um cão de grande porte sendo bastante companheiro de seus donos. Mesmo assim eles poderão ser adaptar da melhor forma possível a ficar algum tempo sozinhos, mas querem por sua vez uma atenção especial quando seu dono chega em casa.

Postado em .


Pela Web

Comentários