Enquanto os humanos aproveitam para ingerir a maior quantidade de chocolate possível durante o final de semana de feriado de páscoa, os cachorros devem ficar apenas olhando. Afinal de contas, o chocolate é considerado como um dos alimentos mais perigosos para os cachorros, já que o organismo dos dogs não consegue diferir algumas das substâncias que estão presentes no doce.

Saiba como fazer um ovo de páscoa para seu cachorro

Mas existem algumas alternativas interessantes para aqueles que desejam incluir os pets nas comemorações do coelhinho. Hoje em dia é possível encontrar chocolates que são feitos para os cachorros. Ao invés de cacau, ele são feitos com alfarroba, que é um fruto rico em vitaminas (A e do Complexo B) e minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) que pode ser oferecido aos peludos, mas sem exageros.

Hoje em dia o alfarroba pode ser encontrado com uma certa facilidade nos grandes mercados das cidades. Confira uma receita para fazer um ovo de chocolate para o seu cão utilizando este elemento:

Ingredientes

100g de alfarroba em barra (você encontra em lojas de produtos naturais)

1/2 de xícara de água

½ xícara de coco ralado

Uma panela pequena

Uma ou duas forminhas de ovos de Páscoa de 30g (pode ser de plástico ou silicone)

Modo de fazer

Saiba como fazer um ovo de páscoa para seu cachorro

Derreta as barras de alfarroba em fogo baixo juntamente com a água. Quando o conteúdo ficar bem amolecido (bem menos consistente do que o ponto do brigadeiro), desligue o fogo e misture o coco ralado.

Coloque o conteúdo nas forminhas (os ovos não serão ocos, mas poderão ser maiores ou menores de acordo com o preenchimento da forma). Cubra com plástico filme.

Deixe que os ovos descansem na geladeira por pelo menos cinco horas.