Muitas pessoas possuem dúvidas sobre qual seria o melhor momento do dia para oferecer alimento aos seus cães. Isso acontece porque cada pessoa acaba criando uma determinada rotina para os seus pets em termos de alimentação, que geralmente está relacionado a rotina que as pessoas levam. Quem trabalha o dia inteiro, por exemplo, tendem a oferecer o alimento durante a noite.

Saiba qual melhor horário para dar comida ao seu cão

Antes de mais nada, é fundamental ressaltar que é importante criar uma rotina para o cão. E a hora do alimento é considerada como crucial para marcar o dia de um cachorro. Por isso, é importante que as pessoas definam uma hora e sigam esse momento ao longo dos dias seguintes. É fundamental também não deixar o alimento disponível o dia inteiro para os cães.

Quando o alimento fica disponível o dia inteiro, é possível que o cachorro acabe desenvolvendo comportamentos que levem a uma má alimentação, além de obesidade e torções gástricas.

Em relação aos horários, não existe uma hora específica que seja considerada como a mais adequada. Mas o que sempre deve ser respeitado é o intervalo de tempo entre uma refeição e outra. O ideal é que os cachorros adultos sejam alimentados duas vezes no dia geralmente respeitando um intervalo de 10 ou 12 horas entre uma e outra.

Saiba qual melhor horário para dar comida ao seu cão

Além disso, é recomendado que a alimentação não aconteça muito tarde da noite. Os cães costumam desenvolver hábitos parecidos com os humanos, e isso faz com que eles durmam durante boa parte da noite e da madrugada. E, da mesma forma como acontece com os humanos, a digestão acaba sendo prejudicada durante o período de sono.

Já para os cães filhotes, o ideal é que a alimentação sejam mais fracionadas ao longo do dia, sendo o ideal seriam 4 vezes ao longo da manhã e da tarde, também evitando alimentar o pet durante o período noturno.