Por
publicado em Alimentação
Todo mundo sabe que os cachorros conseguem farejar uma comida boa de longe. Especialmente alguns tipos de doces que costumam ser bastante apreciados pelas pessoas, como é o caso dos chocolates. Mas este tipo de alimento faz muito mal para eles também, por isso não deve ser oferecido.
Contudo, existem algumas formas criativas e diferentes para incluir os cachorros nas comemorações de páscoa, sem que ele necessariamente tenha que ganhar chocolate. A Columba Pascal, por exemplo, é um dos pratos mais tradicionais utilizados para celebrar este importante feriado.
Mas um dos ingredientes principais que costumam ser utilizados para este tipo de sobremesa acaba sendo justamente o chocolate. Mas existe uma forma de preparar este alimento apenas com ingredientes que possam ser oferecidos para os cachorros sem que eles corram nenhum risco.
- 1 xícara de cenoura ralada
- 1 ovo
- ⅓ de xícara de mel
- ¼ de xícara de azeite de oliva
- ¼ de xícara de pasta de amendoim integral (sem açúcar, sem sal e sem xilitol)
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- Forminhas de silicone que vão ao forno
Modo de fazer
- Pré aqueça o forno a 180ºC. Misture os ingredientes secos (a farinha e o bicarbonato) em uma tigela e reserve. Em uma outra tigela, junte todos os outros ingredientes até formar uma massa homogênea e bem misturada.
- Aos poucos, para não empelotar, acrescente os secos aos úmidos até tudo estar misturado. Divida a massa em formas de silicone e asse por aproximadamente 20 minutos.
- Para checar se está pronto, espete uma colombinha com um garfo: se ele sair limpo, a guloseima pascal está pronta.
- Deixe esfriar um pouco e desenforme. Se quiser, pode decorar a colombinha com pasta de amendoim integral e petiscos.
- Espere esfriar completamente para oferecer ao pet.