Tempos de quarentena acabaram fazendo com que as rotinas das pessoas mudassem bastante. Muitas acabaram ficando mais tempo em casa, junto com seus animais de estimação. E isso também acaba tendo um impacto direto na vida dos pets. E Especialistas alertam especialmente com uma possível falta de controle sobre a alimentação dos cachorros.

Saiba o que fazer se o seu cachorro está comendo mais na quarentena

Todos sabem que os cachorros costumam realmente comer bastante e sem controle quando não são supervisionados. Além disso, o tempo de convivência com os humanos acabou fazendo com que eles desenvolvessem gostos muito parecidos com os nossos, especialmente apreço por alimentos que não são tão saudáveis.

Com os humanos passando mais tempo ao redor dos seus fofuxos, acaba sendo mais comum oferece ruma quantidade maior de petiscos para os pets durante o dia, por exemplo. Mas este tipo de mudança pode acabar afetando todo o comportamento relacionado a alimentação dos cães.

Saiba o que fazer se o seu cachorro está comendo mais na quarentena

Existe um risco real do cachorro acabar ganhando muito peso extra durante o período de quarentena. Além do aumento na comida, muitos também não estão mais fazendo os tradicionais exercícios na rua, como caminhadas e corridas, justamente para que as pessoas se mantenham mais dentro de suas casas.

Por isso, o ideal é controlar os alimentos oferecidos aos cães.  Uma dica interessante é dividir a quantidade de ração e oferecer três vezes ao dia, por exemplo. Dessa forma os cães não ficarão muito tempo sem comer e diminui a janela de tempo para oferecer comidas extras, como os petiscos, por exemplo.

Além disso, os veterinários também alertam que a quantidade de alimento deve seguir as rotinas de exercícios dos cães. Por isso, caso ele esteja saindo menos de casa, pode ser uma boa reduzir um pouco a quantidade de ração oferecida aos cachorros durante o dia.