Fofuxo.com

Ração Light – quando optar?

A ração light pode ajudar a prevenir alguns problemas com o seu cachorro.

Os alimentos com o número reduzido de calorias já fazem parte da nossa vida, mas não era muito comum na alimentação dos animais até há alguns anos atrás. Mas isso acabou mudando um pouco na última década. Muitos casos de cachorros obesos começaram a surgir nas clinicas veterinárias, especialmente aqueles animais que já possuem alguma tendência e que vivem em ambientes fechados, como apartamentos ou casas pequenas sem pátio.

Ração Light – quando optar?

Começaram a surgir no mercado uma série de opções de produtos light para os cachorros, incluindo a ração. Mas será que este tipo de alimento realmente é recomendado? Saiba mais sobre a ração light.

Quando optar pela ração light?

Ração Light – quando optar?Os cuidados com a alimentação devem ser tomados somente quando o animal já apresenta este problema. Dar ração light para o animal saudável poderá diminuir a energia que ele tem no dia a dia para o desenvolvimento de suas próprias atividades. Portanto, é realmente importante fazer uma avaliação médica no seu cachorro antes de fazer qualquer tipo de alteração drástica na sua alimentação.

Existem algumas raças que já possuem uma facilidade maior em ganhar peso. Aliados a uma alimentação equivocada, já que muitos donos insistem em dar comidas de humanos para os cachorros, e também a falta de exercícios físicos, acaba tornando o animal propenso a estes problemas relacionados ao peso.

Assim como acontece com os humanos, o aumento de peso nos animais acabam criando uma série de dificuldades e abrindo as portas para o surgimento de doenças sérias, como a diabetes, os problemas de circulação e a dificuldade para caminhar.

Junto com a mudança para a ração light, é extremamente importante adotar rotinas de exercícios para que o animal consiga perder peso.

Dicas para escolher a ração light

Quando o dono do cachorro for comprar pela primeira vez a ração light, é importante investir um pouco de tempo na leitura com atenção das informações nutricionais nas embalagens. Um dos itens importantes que deve estar presente no produto é a L-Carnitina, que ajuda a queima de gordura, por exemplo.

Além disso, a ração light deve ser balanceadas, continuando a oferecer os nutrientes que os cães precisam. 

Postado em .


Pela Web

Comentários