Fofuxo.com

Podemos dar ração de gato para o cachorro?

Muito comum entre donos dos dois animais, rações de gato podem fazer mal para os cachorros.

Para as pessoas que possuem cães e gatos na mesma casa, muitas vezes é um pouco complicado controlar o que cada um deles come. Principalmente quando estamos falando do cachorro, que tem a fama de ser muito mais comilão do que o gato. Em alguns casos, é comum que o cachorro acabe comendo toda sua comida e também a comida do gato. Existem alguns casos que os donos acabam dando ração de gato para o cachorro.

Podemos dar ração de gato para o cachorro?

Se este comportamento é comum na sua casa, então é bom tomar cuidado, porque seu amigo cão poderá sofrer algumas complicações de saúde em virtude da alimentação que pode ser inadequada.

Ração inadequada

Ração de gato possui grande quantidad de gordura.Os veterinários concordam que os cães jamais devem comer a ração do gato. É claro que ele pode fazer isso uma vez ou outra, por um descuido do dono, mas isso não pode se tornar uma regra. E geralmente isso acontece porque o cão realmente demonstra interesse maior na ração do gato.

De acordo com a opinião de especialistas, o motivo que o cão tenha um maior interesse na raça do gato está relacionado ao sabor. Geralmente as comidas que são feitas para os felinos acabam tendo uma maior variedade de sabores do que as rações que são oferecidas para os cães. E o olfato do cachorro também acaba conseguindo detectar estes sabores diferenciados da comida do gato. Portanto, depois que o cachorro come pela primeira vez a ração do gato, muito provavelmente o cão vai tentar normalmente.

Mais gordura

Mas porque que os cachorros não podem comer ração de gato? Afinal de contas, as rações não podem ser compartilhadas? Os veterinários dizem que não por um motivo muito simples: a ração de gato contém uma grande quantidade de gordura, muito maior do que a concentração de gordura que pode ser encontrada nas rações dos cães.

Quando o cachorro passa a comer uma grande quantidade de ração que é feita para o gato, o que pode acontecer é uma sobrecarga de gordura no sistema digestivo do cachorro. Ele não está acostumado a digerir uma grande quantidade de gordura, e na medida que o cão passa a se alimentar desta ração com muita frequência, o cão tende a engordar mais rápido do que se estivesse comendo a ração do cachorro.

Com a grande concentração de gordura, além do cachorro ganhar peso, ele também acaba desenvolvendo um risco maior de desenvolver problemas relacionados a diabetes e problemas do coração.

O alerta vale para todos os tipos de comidas que são feitas para os gatos, incluindo rações secas, pastosas e petiscos. Os veterinários lembram que cada ração acaba sendo feita para atender as necessidades de uma determinada espécie.

Além disso, os veterinários afirmam também que o contrário também é verdadeiro, ou seja, nada de dar ração de cão para os gatos.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários