Sorvetes acabam sendo uma excelente opção para as pessoas nos dias mais quentes do ano. Infelizmente pode não ser tão bom para a saúde, mas é difícil encontrar alguém que consegue passar todos os meses do verão brasileiro sem tomar ao menos um sorvetinho. Mas existem alguns sorvetes que podem ser oferecidos até mesmo para os nossos amigos cães.

Picolé para cachorros: saiba como fazer para os dias mais quentes

Os cachorros também costumam sofrer bastante no verão. Algumas raças sofrem mais, desenvolvendo até determinados tipos de doenças durante este período. Deixar a comida de lado também é uma reclamação comum entre os donos dos cachorros nos dias de verão.

Mas existem recitas de picolés que podem ser feitas especificamente para atender as necessidades dos animais. Confira algumas receitas sugeridas:

Sorvete de frango para cachorro

Para fazer esta receita, comece cozinhando meio quilo de frango em dois litros de água, na panela de pressão. Inclua duas cenouras, apenas um fio de azeite e uma pitada de sal. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, coe o caldo e coloque em forminhas de gelo.

Picolé de carne

Picolé para cachorros

Para o preparo desta receita, utilize meio quilo de carne de musculo bovina. Coloque a carne para cozinhar na panela de pressão com dois litros de água, junto com uma batata doce e uma cenoura inteira, mais um fio de azeite e uma pitada de sal. O cozimento deve seguir por 20 minutos. Deixe esfriar, coe o caldo e coloque nas forminhas de gelo.

Ovo congelado

O ovo é um alimento considerado saudável para os cachorros. O preparo para os dias mais quentes também é simples: basta cozinha rum ovo, congelar e servir. Para raças de pequeno porte, corte em quatro partes ou esmague e coloque nas forminhas de gelo. Ovo de codorna também é opção.