Por Rodrigo Duarte

publicado em Alimentação

Os petiscos são ideais para deleitar o paladar do seu felino, além da possibilidade de serem utilizados para adestramento via um reforço positivo. Apesar de parecer mentira, este poderá ser um dos melhores complementos de nutrição da dieta dos felinos.

Como fazer petisco caseiro para gatos

Petiscos de Pedacinhos de Cenoura

Estes são uma delícia, além de serem preparados com mel, podendo deliciar seu gato. Em contrapartida, deverão ser oferecidos com uma boa moderação e de forma complementar a alimentação convencional dos animais.

Para preparar você vai precisar de:

  • Meio copo de mel.
  • Um ovo;
  • Uma lata de atum;
  • Uma cenoura;

Como preparar a receita:

Para preparar este petisco é muito simples, basta começar batendo o ovo em um bowl, adicionando a cenoura sem pele e cortada em cubos, em seguida procure acrescentar o mel e a lata de atum. Procure misturar tudo até obter uma massa homogênea, e modele pequenas bolinhas com ela.

Como fazer petisco caseiro para gatos

A conservação do petisco deve ser feita na geladeira, levando em conta que podem durar no máximo três dias. É possível ainda congelar as guloseimas, mas nesta situação é importante descongelar por completo antes de oferecer para o gato.

Biscoitinhos de salmão

Seu gato vai amar esta composição, são petiscos que não exigem uma preparação completa. Para fazer você vai precisar de alguns ingredientes, veja logo abaixo:

  • 100 gramas de aveia;
  • 25 gramas de farinha;
  • Um ovo;
  • Duas colheres de sopa de azeite de oliva;

Veja como preparar a receita

Primeiramente deixe seu forno pré aquecido a 200 graus, facilitando assim sua preparação posterior. Misture em seguida todos os ingredientes em um recipiente até que obtenha uma massa espessa e homogênea, em seguida procure modelar pequenas bolinhas com a massa e comprima a mesma para dar um formato clássico de biscoito. Coloque então sobre o papel os petiscos vegetais em uma bandeja e leve ao forno por 10 minutos, ou até dourar.