Fofuxo.com

Gatos podem ter intolerância alimentar?

Entenda os motivos que podem levar os gatos a não comer determinados alimentos.

Alergias e intolerâncias alimentares são problemas que podem ser encontrados em praticamente todos os animais da natureza, e nos bichos de estimação não seria diferente. Os gatos também podem apresentar a incapacidade de digerir determinados tipos de alimentos, mesmo aqueles que possam ser comidas que costumam ser dadas para os felinos.

Gatos podem ter intolerância alimentar?

De acordo com dados e também pesquisas feitas em relação a este problema dos gatos, as alergias alimentares são responsáveis ​​por cerca de 10% de todas as alergias vista em cães e gatos. É a terceira causa mais comum após as alergias à picada da pulga e atopia (alergias inalantes). As alergias alimentares são responsáveis ​​por 57% das causas de coceira em gatos.

Mas antes de tentar tratar este problema, é importante entender as diferenças entre alergia e também intolerância alimentar. As alergias costumam causar problemas de pele, sendo que as coceiras costumam ser as mais comuns. Já as intolerâncias costumam causar diarreia e vomito.

Causas e sintomas

As principais causas de problemas alimentares de gatos são os seguintes tipos de alimentos: carne bovina, cordeiro, frutos do mar, milho, soja, produtos lácteos e glúten do trigo. Essa basicamente é a mesma lista de alimentos que podem causar problemas para os cães. Por isso, é preciso tomar cuidado com estes compostos alimentares.

Gatos podem ter intolerância alimentar?

Os principais sintomas da intolerância é quando os animais começam a vomitar os alimentos que são ingeridos. Quando isso acontece com uma certa frequência os animais vão apresentando outros problemas estomacais, que podem fazer até com que eles comecem a ter dificuldade para comer outros tipos de comidas.

Estes problemas devem ser analisados e diagnosticados sempre por um veterinário, paras que os donos consigam ficar mais tranquilos em relação aos cuidados que devem ser tomados.

Postado em .


Pela Web

Comentários