Por
publicado em Alimentação
A Royal Canin anunciou essa semana que vai começar a oferecer para o mercado brasileiro um serviço que vai permitir que donos de cães e gatos comprem alimentação personalizada para seus pets. Será um serviço completamente sob demanda, pelo qual os donos poderão solicitar alimentos que sejam prescritos por veterinários.
Atualmente a companhia está com este projeto em uma fase considerada como piloto, sendo que o país escolhido para os testes foi a Alemanha. A partir do diagnóstico de um veterinário, ele poderá solicitar uma alimentação que resolva algum problema de saúde que o animal tenha, como doença ou deficiência nutricional.
A partir desta solicitação, os donos dos animais podem entrar no site específico para compra deste tipo de comida e enviar sua solicitação. A empresa afirma que envia a alimentação diretamente para a casa do comprador, etiquetado com o nome do animal, e com uma descrição completa de todos os nutrientes que podem ser encontrados no pacote.
As pesquisas com raçoes especificas para determinados tipos de raças de cães e gatos é antiga, sendo que o primeiro produto desta natureza foi lançado pela empresa no ano de 1999. Tratava-se de uma ração para gatos persas, que levavam em consideração o fato de os animais terem cara chata, o que dificultava que ele pegasse os alimentos dentro do pote.
A empresa acredita que, dentro de no máximo 5 anos, o serviço estará funcionando no mercado brasileiro.