A Royal Canin anunciou essa semana que vai começar a oferecer para o mercado brasileiro um serviço que vai permitir que donos de cães e gatos comprem alimentação personalizada para seus pets. Será um serviço completamente sob demanda, pelo qual os donos poderão solicitar alimentos que sejam prescritos por veterinários.

Empresa vai produzir alimentação personalizada para cães e gatos

Atualmente a companhia está com este projeto em uma fase considerada como piloto, sendo que o país escolhido para os testes foi a Alemanha. A partir do diagnóstico de um veterinário, ele poderá solicitar uma alimentação que resolva algum problema de saúde que o animal tenha, como doença ou deficiência nutricional.

A partir desta solicitação, os donos dos animais podem entrar no site específico para compra deste tipo de comida e enviar sua solicitação. A empresa afirma que envia a alimentação diretamente para a casa do comprador, etiquetado com o nome do animal, e com uma descrição completa de todos os nutrientes que podem ser encontrados no pacote.

Empresa vai produzir alimentação personalizada para cães e gatos

As pesquisas com raçoes especificas para determinados tipos de raças de cães e gatos é antiga, sendo que o primeiro produto desta natureza foi lançado pela empresa no ano de 1999. Tratava-se de uma ração para gatos persas, que levavam em consideração o fato de os animais terem cara chata, o que dificultava que ele pegasse os alimentos dentro do pote.

A empresa acredita que, dentro de no máximo 5 anos, o serviço estará funcionando no mercado brasileiro.