Fofuxo.com

Dicas de alimentação natural para o seu gato

Confira algumas dicas para aqueles que desejam dar comida de verdade para os seus felinos.

O movimento que defende a alimentação mais natural para animais de estimação como forma de melhorar a qualidade de vida dos pets está crescendo no mundo inteiro. E assim como existe uma corrente que defende este tipo de comida para os cães ao invés das rações, também existe um movimento para que os gatos possam se alimentar melhor.

Dicas de alimentação natural para o seu gato

As rações ainda são os alimentos mais recomendados pelos veterinários para os pets. De acordo com a opinião da maioria, elas contam com todos os nutrientes necessários para que o cachorro ou o gato leve uma vida saudável. Mas o que acontece com as reais preferencias dos animais em relação a comida. Afinal de contas, nenhum animal foi criado comendo ração.

É exatamente isso que defende a corrente da alimentação natural para cães e gatos, para que os animais consigam comer alimentos que fazem realmente parte da rotina deles. Mas vale lembrar que estes alimentos não estão relacionados com os restos das comidas dos humanos que durante muito tempo servia de alimentação para os cães.

O que é alimentação natural

A alimentação natural para os animais é composta basicamente por carne e vegetais. Seria a mesma base de alimentação dos humanos, mas com uma diferença fundamental: estas comidas não pode ser cozidas e nem passar por qualquer tipo de preparo envolvendo temperos ou coisas do gênero.

Entram na alimentação natural do gatos itens como:

Carnes: Peito de frango (de preferência orgânica), carne de gado moída, carne suína, miúdos, sardinha, meaty bonés;

Complementos: legumes, frutas e verduras (em forma de purê).

Adaptação

Dicas de alimentação natural para o seu gatoAntes de distribuir carne para os gatos, é muito importante que ele passe por uma fase de adaptação, principalmente se o felino está acostumado apenas a comer ração seca. Para começar, é importante começar a dar também a ração úmida para o seu felino.

Uma outra dica muito importante durante a fase da adaptação é criar uma rotina de alimentação para o seu gato. O mesmo que pode ser feito com os cães, em termos de horas definidas para comer, também pode ser feito com o seu felino. Eles não precisam ficar comendo o tempo todo. Mas lembre-se que os gatos costumam comer mais vezes por dia, em menor quantidade, do que os cães. Por isso, ofereça pelo menos três refeições diárias para os gatos.

Introduzindo a carne

A carne deve começar a ser introduzida aos poucos, de preferência moída. Uma dica importante é deixar a carne mergulhada em água morna por 10 minutos antes de oferecer ao felino, mas sem cozinhar ela.

Caso o felino rejeite muito a carne, uma outra dica importante é colocar o caldinho da sardinha na carne para que ele comece a se acostumar com o sabor.

Depois, os donos devem começar a introduzir carnes em pedaços maiores.

Complementos

Frutas, verduras e verduras devem ser dadas apenas como complemento a alimentação dos felinos, para que eles possam ter acesso a todos os nutrientes que realmente precisam para viver de uma forma saudável. 

Postado em .


Pela Web

Comentários