Por Rodrigo Bueno

publicado em Alimentação

Cada vez mais as pessoas estão querendo oferecer alimentos diferenciados para os cachorros, fugindo um pouco da ração, mesmo que, na grande maioria dos casos, estes alimentos consigam realmente suprir todas as necessidades alimentares do cão. E os cães gostam destes alimentos diferentes, como das frutas.

Posso dar uvas para o meu cachorro?

Mesmo que as frutas sejam alimentos que podem ser encontradas na natureza e, teoricamente, poderiam ser consumidas por qualquer animal. Mas nem sempre todas as frutas que podem acabar sendo oferecidas aos cachorros com segurança.

As uvas, por exemplo, são frutas muito interessantes pelos mais variados aspectos e que trazem muitos benefícios para a saúde dos humanos. Além isso, as uvas acabam sendo utilizadas para fazer uma das bebidas mais consumidas do mundo pelas pessoas, que é o vinho.

Mas, para os cachorros, essa é uma fruta que realmente não é nada interessante. De acordo com a opinião dos especialistas, a uva pode ser considerada como uma das frutas mais perigosas do mundo para os cães. Pois o organismo dos cachorros não consegue digerir de uma forma adequada.

Posso dar uvas para o meu cachorro?

Além disso, a uva também conta com uma substância que pode ser considerada como tóxica para o organismo dos cachorros. Essa substância pode levar a uma série de alterações, como aumento da frequência urinária e da ingestão de água, e por isso pode acabar provocando leões nos rins.

Portanto a uva realmente não deve ser oferecida para os cachorros. Caso o cachorro acaba ingerindo uma uva de forma acidental, é fundamental que os tutores levem os cachorros diretamente para o médico veterinário. Dependendo da quantidade ingerida, o profissional pode acabar tomando algumas decisões para reduzir a absorção da substância tóxica, diminuindo seus impactos na saúde do mesmo.