Fofuxo.com

Cuidados ao implementar a alimentação natural

Os donos devem pesquisar bem sobre alimentação natural antes de oferecer esta dieta aos cães.

A alimentação natural é o assunto do momento entre os donos de cães que estão preocupados com a saúde do seu cachorro. A alimentação natural faz parte de uma nova corrente que defende os alimentos naturais para os cães ao invés da ração. Durante muitos anos os veterinários defenderam que os donos deveriam dar somente ração para cachorros. Mas isso porque era muito comum entre os donos dar restos de comida humana para seus pets.

Cuidados ao implementar a alimentação natural

Agora, a nova corrente sugere que os animais possam comer as chamadas comidas naturais, como vegetais, frutas, carnes, etc. Mesmo sendo alimentos que também são consumidos pelos humanos, o preparo deve ser diferente. Na verdade quanto mais natural o estado dos alimentos dado para o cão, de acordo com esta dieta, melhor.

O movimento que defende a alimentação natural para os cães e gatos cresce no mundo todo, e consequentemente muitas empresas também já identificaram este nicho como uma oportunidade de negócio. É comum encontrar nos Estados Unidos e em alguns países da Europa comidas naturais que são vendidas congeladas para os cães. As empresas oferecem esta praticidade para os donos, assim como as rações também oferecem.

Aqui no Brasil ainda não existem grandes empresas que vendam estas alimentos naturais, sendo que a iniciativa ainda parte de pequenos produtores e criadores que estão começando neste tipo de negócio.

Cuidados com a alimentação natural

Cães devem ser acostumados aos poucos com alimentação natural.De qualquer forma, existem muitas questões envolvidas sobre a alimentação natural. É importante que os donos pesquisem bem sobre este tipo de alimentação, porque vai mudar a rotina do cachorro e também o seu organismo, principalmente para os que já estão acostumados a comer ração.

Confira alguns dos principais cuidados que os donos devem ter antes de partir para a alimentação natural.

- A pesquisa sobre o assunto é fundamental antes de tomar qualquer tipo de decisão sobre mudanças drásticas na alimentação do cão;

- Existe um período de transição muito importante entre a alimentação convencional para a alimentação natural. Este período deverá ser respeitado para acostumar o organismo do animal. Mas é importante que este período de transição não seja confundido com o fato de dar ração e alimentação natural para o cachorro ao mesmo tempo. A partir do momento que o cachorro passa a comida natural a ração deverá sair da dieta do animal.

- A alimentação natural é baseada basicamente no sistema de pesagem, é importante que os donos tenham balanças para fazer a Cuidados ao implementar a alimentação naturalpesagem das porções, principalmente das carnes;

- É fundamental que o dono saiba que a alimentação natural pode não suprir todas as necessidades do organismo do animal, especialmente referente ao cálcio. Existe alguns alimentos, como os meaty bones, que ajudam ao cão manter o seus níveis de cálcio no organismo mesmo sem comer ração.

- É importante também que o dono esteja consciente que a alimentação natural será mais cara e trabalhosa do que a alimentação convencional com a ração. É fundamental que aconteça uma variação na comida oferecida para os cachorros e também é importante que se faça uma pesquisa de preço  e uma projeção de quanto o dono vai gastar para conseguir calcular se realmente conseguirá manter a dieta pelo tempo de vida do animal. 

Postado em .


Pela Web

Comentários