Por Rodrigo Bueno

publicado em Alimentação

 Os gatos, assim como os cachorros, também acabam apresentando a tendencia de querer comer os alimentos que os humanos consomem ao longo do dia. De uma forma geral, a dieta do gato deve ser composta basicamente apenas de rações secas e úmidas. Mas existem alguns alimentos que podem ser consumidos pelo pet, incluindo frutas que são bastante seguras para oferecer aos pets.

Confira algumas frutinhas interessantes que podem ser utilizadas até mesmo como um petisco:

Maçã

Conheça algumas frutas boas para o seu gato

Essa é uma fruta muito saudável para os humanos e que também podem acabar se tornando seguras para o consumo dos felinos. Ela conta com uma grande quantidade de fibras alimentares e pode ser oferecida inclusive como parte de lima dieta destinada aos felinos que estão enfrentando algum tipo de problema de obesidade.

Melancia

Mesmo que essa seja uma fruta que conta com um sabor bastante característica, ela á basicamente composta por água. Por isso, é uma opção interessante que pode ser oferecida especialmente nos dias mais quentes, ajudando o felino a se manter hidratado. A melancia também é rica em potássio e vitamina C, elementos que são aproveitados pelo organismo dos felinos.

Morango

Conheça algumas frutas boas para o seu gato

Mesmo sendo uma fruta mais cítrica que pode até causar uma certa estranheza para o gato, ainda é uma opção muito interessante para um lanchinho do gato. Os moranguinhos contam com uma grande quantidade de antioxidantes, que ajudam a fortalecer o organismo do pet de uma forma geral. Também conta com boas quantidades de vitamina C, o que já ajuda a ir preparando o sistema imunológico do gato para as estações mais frias.

Pera

Pode ser uma fruta que vai atrair o gosto do pet, pois além de ser docinha ainda conta com boa quantidade de água na sua composição. A fruta também oferece uma sensação de saciedade, o que também pode ser uma boa opção para os felinos que precisam passar por alguma dieta um pouco mais restritiva para controlar o peso.