Muitos donos que fazem suas refeições com o seu pet de estimação por perto acabam encontrando uma certa dificuldade de não oferecer pelo menos um pedacinho ou uma pequena porção do que está no seu prato para o cachorro. Grande parte dos donos dos animais já sabem que as comidas feitas para os humanos não são recomendadas para os animais, mas alguns vegetais podem ser oferecidos para os cães.

Confira alguns vegetais que podem complementar a alimentação do seu cão

Um fato curioso sobre os vegetais ou qualquer outro tipo de alimento natural que será oferecido para o cachorro é que nem sempre o cachorro vai querer comer. A única exceção é a carne, mas de resto é uma questão de costume e até mesmo de gosto, já que existem muitos animais que simplesmente não comem.

A boa notícia para os cães que gostam dos vegetais é que praticamente todos eles podem ser oferecidos para os animais sem maiores problemas, diferente das frutas que possuem uma série de restrições para a alimentação do cachorro. A presença dos vegetais pode fazer com que a refeição do cão fique mais balanceada e também pode ajudar o animal com determinadas dificuldades que ele possa estar tendo.

Dicas de vegetais para cães

Cenoura – A cenoura é um alimento que geralmente agrada muito ao paladar dos cães, e é muito recomendado especialmente para os cachorros filhotes, que podem utilizar o vegetal como uma espécie de mordedor e ajudar a aliviar as coceiras das gengiva com o nascimento dos dentes.

Alface – A alface é um vegetal muito interessante para ser oferecido aos cães que estejam com algum problema no intestino, já que as folhas não possuem calorias e as fibras acabam ajudando a fazer uma bom limpeza no local. Além disso a alface é uma boa fonte de uma série de vitaminas, como A, C, E, K, minerais, zinco, ferro e ainda anticâncer.

Confira alguns vegetais que podem complementar a alimentação do seu cão

Couve – A couve também pode ser oferecida para os cães, mas é recomendado que ela seja cozida antes. Ela pode ser servida em tirar misturada com a ração e pode ajudar a prevenir problemas como anemia outras complicações que os animais mais idosos podem ter com seus ossos.

Abóbora – A abóbora é outro alimento que pode ser incluído na ração dos animais, mas sempre cozido e sem utilizar qualquer tipo de tempero, nem mesmo o sal. Dentre os benefícios da abóbora estão a vitamina A e os radicais livres, que ajudam a prevenir o processo de envelhecimento das células, dando uma qualidade de vida melhor especialmente para os cães mais idosos.