As guloseimas ou petiscos são ideais para deleitar o paladar do seu gato, além de poderem ser utilizadas no adestramento através de um grande reforço positivo. Apesar de parecer mentira, podem ser um dos melhores complementos nutricionais da dieta dos felinos.

Confira três receitas de petiscos para gatos

Falamos dos petiscos caseiros elaborados com alimentos humanos que um gato pode comer, já que a maior parte dos snacks para gatos oferecem benefícios nutricionais, e nem mesmo a qualidade da preparação própria com a comida caseira.

Pedacinhos de cenoura

Para fazer esta receita você vai precisar de:

Meio copo de mel

Um ovo

Uma lata de atum

Uma cenoura.

Modo de preparar:

Sua preparação é muito simples, comece a bater um ovo em um bowl adicionado a cenoura sem pele e cortada em cubos, em seguida acrescente o mel e a lata de atum, misture tudo até obter uma massa homogênea, modele bolinhas pequenas com ela.

Para conservar o petisco, guarde na geladeira, eles duram no máximo 3 dias, e você poderá congelar, mas deve descongelar por completo para oferecer ao gato.

Biscoitinhos de Salmão

Confira três receitas de petiscos para gatos

Para fazer você precisa dos seguintes ingredientes:

100 gramas de aveia.

25 gramas de farinha

Um ovo

Duas colheres de sopa de azeite de oliva

50 gramas de salmão em conserva.

Modo de preparar:

Comece a pré aquecer o forno a 200 graus, para facilitar a preparação posterior. Misture todos os ingredientes até obter uma massa espessa e homogênea, modele bolinhas com a massa e comprima para dar um formato clássico de um biscoito. Leve ao forno por 10 minutos ou até dourar.

Crocantes de maçã

Excelente para o felino, e fácil de fazer.

Ingredientes:

1 maçã

1 ovo

½ copo de farinha de aveia.

Modo de preparar:

Procure retirar a pele da maçã, cortando a mesma em fatias finas, como se fossem lâminas de pelo menos um centímetro. Bata o ovo e a farinha de aveia até criar uma massa homogênea passando cada fatia na mistura. Passe cada uma das fatias de maçã em uma chapa, dando a volta até que elas fiquem douradas e crocantes.

Também é possível que os crocantes de maçã sejam oferecidas por conterem uma boa atenção aos tutores, a receita também é humana e pode ser consumida por ambos. Muito nutritiva e acima de tudo é deliciosa tanto para os felinos como para humanos.