Por Rodrigo Bueno

publicado em Alimentação

O verão no Brasil costuma ser realmente muito quente em praticamente todas as regiões. E não são apenas os humanos que sofrem com este calor excessivo. Na verdade, os animais também acabam sofrendo muito com as altas temperaturas, ainda mais se eles forem de grande e porte e tiverem o seu corpo coberto por pelos.

Confira uma saborosa receita de picolé para o seu cão

Uma opção interessante para quem quer oferecer um tipo de petisco diferente para o seu pet e, ao mesmo tempo, ajudar a refrescar o dog nas temperaturas mais altas, é fazer um picolé. Além disso, isso evita também que as pessoas caiam na tentação de oferecer alguns outros tipos de produtos para os pets que não são considerados saudáveis, como sorvetes feitos para os humanos.

Para fazer um picolé saudável para o seu cão, basicamente será preciso a utilização de dois ingredientes: água e uma fruta da sua escolha, dentre aquelas que podem ser consideradas como seguras para os pets. Para fazer, basta cortar a fruta em pedaços, tirar a semente e a casca e depois bater tudo no liquidificador junto com a água. Depois, coloque em forminhas e leve ao congelador.

Confira uma saborosa receita de picolé para o seu cão

Dentre as frutas que podem ser oferecidas para os cães e que acabam combinando muito bem com essa receita de picolé estão as seguintes: banana, pera, morango, manga, goiaba e kiwi.

Em alguns casos, as pessoas também podem preparar os picolés utilizando outros produtos que fazem parte do dia a dia da alimentação dos cães, como ração ou então algum petisco que tenha um cheiro ou um sabor mais parecido com o de carne. Mas é importante ressaltar que este tipo de opção é para ser oferecida apenas de vez em quando, e que não deve substituir a alimentação do pet de uma forma geral.