Fofuxo.com

Confira os melhores vegetais para inserir na comida dos cachorros

Os vegetais são excelentes e auxiliam de forma significativa na alimentação de cães além de poder prevenir doenças.

Oferecer diversos tipos de vegetais para os cachorros poderá ser uma saída interessante para alguns problemas entre eles a prisão de ventre. É interessante ficar por dentro de diversas propriedades de alguns vegetais e a sua função existente no organismo. Os vegetais além de serem saborosos e nutritivos fazem muito bem para a saúde dos cães.

Confira os melhores vegetais para inserir na comida dos cachorros

Quanto a quantidade de vegetais que seu cão poderá comer depende muito do seu tamanho, o interessante é o levar ao veterinário para determinar a quantidade correta diária para a sua alimentação.

O alface para cachorros

Oferecer alface para os cães poderá ajudar no combate de prisão de ventre, os cães que possuem problemas digestivos adoram comer estas folhas. A alface não possui calorias e faz uma boa limpeza no intestino, já que são ricas em fibras.

Por este motivo que os cães comem grama, eles precisam de fibras para combater desconforto gástrico.

Couve para o cãozinho

Entre seus diversos benefícios a couve ajuda a proteger o cão de situações de anemia. Além disto a couve poderá ajudar os cães que estão acima do peso, já que ela conta com fibras que quando em contato com a água vira um tipo de gel, aumentando assim a sensação de saciedade. Outra notícia sobre a couve é que ela acaba protegendo os ossos e a formação dos dentes, pois é rica em cálcio.

O Brócolis para o cãozinho

Confira os melhores vegetais para inserir na comida dos cachorros

Talvez o vegetal preferido dos cães, rico em fibras, ajuda o sistema digestivo e além disso o brócolis ajuda a controlar a pressão arterial sendo um bom aliado aos cães idosos ou mesmo sobre peso. Dar brócolis em excesso para o cão poderá soltar o seu intestino, por este motivo procure conceder em poucas quantidades.

Cenoura para cachorros

São fontes de vitamina A, C e K, a cenoura possui uma capacidade de oferecer o conforto aos filhotes que estão em fase de formação dos dentes, já que mastigar cenoura crua alivia o incômodo dos dentes. Além de ser deliciosa, a cenoura conta com nutrientes que podem ajudar o sistema imunológico. Seu cão irá adorar comer pedaços de cenoura crua como petiscos.

Postado em .


Pela Web

Comentários