Por
publicado em Alimentação
Oferecer diversos tipos de vegetais para os cachorros poderá ser uma saída interessante para alguns problemas entre eles a prisão de ventre. É interessante ficar por dentro de diversas propriedades de alguns vegetais e a sua função existente no organismo. Os vegetais além de serem saborosos e nutritivos fazem muito bem para a saúde dos cães.
Quanto a quantidade de vegetais que seu cão poderá comer depende muito do seu tamanho, o interessante é o levar ao veterinário para determinar a quantidade correta diária para a sua alimentação.
O alface para cachorros
Oferecer alface para os cães poderá ajudar no combate de prisão de ventre, os cães que possuem problemas digestivos adoram comer estas folhas. A alface não possui calorias e faz uma boa limpeza no intestino, já que são ricas em fibras.
Por este motivo que os cães comem grama, eles precisam de fibras para combater desconforto gástrico.
Couve para o cãozinho
Entre seus diversos benefícios a couve ajuda a proteger o cão de situações de anemia. Além disto a couve poderá ajudar os cães que estão acima do peso, já que ela conta com fibras que quando em contato com a água vira um tipo de gel, aumentando assim a sensação de saciedade. Outra notícia sobre a couve é que ela acaba protegendo os ossos e a formação dos dentes, pois é rica em cálcio.
O Brócolis para o cãozinho
Talvez o vegetal preferido dos cães, rico em fibras, ajuda o sistema digestivo e além disso o brócolis ajuda a controlar a pressão arterial sendo um bom aliado aos cães idosos ou mesmo sobre peso. Dar brócolis em excesso para o cão poderá soltar o seu intestino, por este motivo procure conceder em poucas quantidades.
Cenoura para cachorros
São fontes de vitamina A, C e K, a cenoura possui uma capacidade de oferecer o conforto aos filhotes que estão em fase de formação dos dentes, já que mastigar cenoura crua alivia o incômodo dos dentes. Além de ser deliciosa, a cenoura conta com nutrientes que podem ajudar o sistema imunológico. Seu cão irá adorar comer pedaços de cenoura crua como petiscos.