Na hora de adestrar um cachorro, existem diversas técnicas que podem ser adotadas. Uma das mais utilizadas, tanto por profissionais quanto por pessoas que desejam apenas ensinar os seus cães, é o do reforço positivo, que visa dar uma recompensa sempre que os animais de estimação realizam alguma atividade de forma correta.

Confira os melhores petiscos para adestrar cães

Os petiscos acabam sendo os principais instrumentos para este tipo de técnica, uma vez que os cães estão sempre aceitando um bom petisco. Existem diversos alimentos, na forma de petiscos, que podem ser encontrados nos dias de hoje. Mas quais serão os alimentos mais recomendados para o adestramento?

Confira alguns dos principais elementos que precisam ser avaliados na hora da compra de um petisco para adestrar os cães:

Prefira os petiscos pequenos

Durante uma sessão de adestramento, os cães podem acabar comendo cerca de 20 petiscos tranquilamente. Além do adestrador ter que guardar estes petiscos consigo o tempo todo, é preciso cuidar para que o animal não engorde. Por isso, o ideal é escolher aqueles petiscos sempre menores. O ideal é que eles não sejam maiores do que o tamanho de uma ervilha.

Consistência deve ser macia

Confira os melhores petiscos para adestrar cães

Na hora de escolher os petiscos, pode ser interessante dar preferência para aqueles petiscos que são mais macios. Os mais crocantes ou duros podem acabar exigindo que os animais percam muito tempo mastigando, o que pode fazer com que eles percam o foco da atividade que eles estão fazendo naquele momento.

Menos conservantes

Sempre confira os ingredientes e demais itens que são utilizados para produzir aquele petisco, e fuja sempre daqueles que possuem uma grande quantidade de conservantes e afins. O sódio também pode acabar prejudicando a saúde dos animais, por isso evite os petiscos que tenham uma grande quantidade deste item também.

Diferencia

Durante o adestramento, podem surgir momentos que o cachorro vai merecer uma recompensa melhor. Por isso, pode ser interessante ter mais de um petisco disponível, guardando aqueles com sabor predileto dos animais para estes momentos.