Uma das técnicas mais importantes utilizadas durante o processo de adestramento de cães é o sistema de recompensas. Animais precisam entender, de alguma forma, quando estão fazendo aquilo que está sendo solicitado, e uma das formas de afirmar este tipo de comportamento é através da comida.

Confira comidas que ajudam no adestramento de cães

Os petiscos são importantes durante o processo de adestramento e também posteriormente, para que os animais continuem fazendo aquilo que está sendo esperado. Mas é preciso tomar cuidado, uma vez que os petiscos e as comidas que são oferecidas precisam estar inseridas no grupo de alimentos que os animais podem consumir sem maiores riscos.

Confira algumas receitas de petiscos que podem ser oferecidos para os cães:

Confira comidas que ajudam no adestramento de cães

Fatias finas de banana

Ingredientes:

1 ovo

1/3 xícara de leite desnatado

1 xícara de aveia

1/2 de uma banana

1/8 xícara de arroz (pode ser pré-cozido)

Preparação:

Amasse a banana e bata o ovo. Misture todos os ingredientes. Quando os ingredientes estejam bem misturados, com uma colher em um prato (que você possa colocar no microondas) forme as trouxinhas.

Cozinhe-as no microondas por 3 minutos.

Quando terminar, deixe-as esfriar e estarão prontas para comer.

Super blocos gelados

Ingredientes:

250ml de suco natural de fruta (sem adição de açúcar)

1/2 xícara de iogurte natural (sem açúcar e que não seja dietético)

Preparação:

Misture os dois ingredientes e coloque no freezer dentro de formas de gelo. Quando estejam muito bem congeladas serão deliciosos. Você pode inclusive adicionar morangos, bananas ou alguma fruta que esteja na lista de opções que pode comer o seu cão.