Por Rodrigo Bueno

publicado em Alimentação

A ração segue sendo o tipo de alimento mais adequado para os cães, pois deve contar tudo aquilo que os pets precisam para ter uma vida saudável. Mas, como todos sabem, a ração é um alimento processado. Por isso, muitas pessoas preferem oferecer uma alimentação mais natural para os seus cachorros.

Carne de frango pode ser oferecida aos cachorros?

Essa alimentação natural costuma ser compostas basicamente por itens que os ancestrais dos cães poderiam encontrar na natureza, mas com alguns cuidados extras para adaptar o alimento para o organismo dos cães domesticados. Além disso, estes alimentos devem ser oferecidos de uma forma natural, ou seja, sem temperos, mas com um certo cozimento, até mesmo para que evitar determinados tipos de doenças.

Diante deste tipo de escolha, muitos tutores se perguntam se pode ser oferecido carne de frango para os cachorros. Essa é uma proteína que costuma fazer parte do processo de fabricação das rações. E essa é uma carne que também pode ser oferecida aos cães, apenas com um leve cozimento, sem qualquer tipo de tempero.

Carne de frango pode ser oferecida aos cachorros?

A carne de frango oferece uma série benefícios para os cães devido a sua composição, que conta com uma grande quantidade de vitamina C, ácido fólico, niacina e outras vitaminas do complexo B.

Alguns cuidados devem ser tomados quando as pessoas decidem oferecer carne de frango para os cachorros. A carne de frango deve ser oferecida da forma mais fresca possível, já que a sua durabilidade acaba sendo muito menor do que as rações. Além disso, a carne de frango não deve ser oferecida crua, para evitar possíveis contaminações.

Também é importante monitorar as quantidades de frango oferecida ao cachorro. Se ela for um complemento da ração, deve ser oferecida em quantidades pequenas, até mesmo por ser calórico e pode fazer com que o pet coma em grandes quantidades, sem controle.