Fofuxo.com

O que fazer com cães de apetite insaciável

Saiba se é normal o cachorro comer o tempo todo.

Que muitos cachorros gostam bastante de comer, a grande maioria dos donos já sabem. Mas enquanto existem aqueles cachorros que acabam se contentando depois de comer um prato de ração, existem outros que parecem verdadeiros sacos sem fundo, pois eles não param de comer.

O que fazer com cães de apetite insaciável

O principal problema dessa falta de controle em relação a comida dos pets é a mesma enfrentada pelos humanos que exageram nas refeições. A obesidade oferece diversos riscos para a saúde dos cães. Por isso, é sempre importante controlar as poções de comida que são oferecidas para os cachorros.

Existem alguns fatores que podem acabar contribuindo para o aumento deste apetite por parte dos cachorros. Quando eles acabam comendo comida humana, especialmente carne, acabam ficando descontrolados, pois a genética destes animais ainda está diretamente relacionada com seus antepassados.

A genética também acaba sendo culpada por aumentar o apetite dos cachorros, pois costuma fazer com que eles acreditem, de certa forma, que sempre correm o risco de passar fome e não ter o que comer. Assim como os lobos nem sempre tinham a sorte de conseguir garantir a caça do dia, os cachorros nem sempre conseguem ter a noção de que vai receber um novo prato de comida no dia seguinte.

O que fazer?

O que fazer com cães de apetite insaciável

Primeiramente, é fundamental definir a quantidade de alimento que será oferecida para o cachorro ao longo de um dia. Caso as pessoas tenham dúvidas sobre o assunto, o veterinário poderá indicar a quantidade de comida ideal. Além disso, definir os intervalos também é importante. Para os mais famintos, dividir a ração diária em pequenos momentos ao longo do dia pode ser interessante.

Assim como os humanos, os cachorros também comem por ansiedade. Neste caso, é importante manter o pet sempre com suas atividades física sem dia. Passeios diários são importantes neste processo.

E garanta sempre que a ração que está sendo oferecida para o cachorro está conseguindo suprir todas as necessidades do seu organismo. Algumas rações podem acabar sendo mais pobres, em termos de vitaminas, sais minerais e afins, do que outras. E isso aumenta a sensação de fome dos pets.

Postado em .


Pela Web

Comentários