Fofuxo.com

Cachorros que não comem ração

Diversos são os motivos para que o cachorro não coma sua ração. Confira os mais comuns e como lidar.

Durante muitos anos os cachorros se alimentavam apenas com sobras de comida que eram consumidas pelos humanos. Com o tempo a entrada das rações para cães no mercado acabou mudando este hábito. Hoje em dia a grande maioria dos veterinários recomendam que as pessoas comam apenas a ração. Mas nem sempre isso é uma tarefa fácil para os donos.

Cachorros que não comem ração

Por diversos motivos, muitas vezes o cachorro não gosta de comer a ração. Isso aliado a uma preguiça que a maioria dos donos acabam tendo de tentar ensinar o seu cachorro a se alimentar corretamente faz com que eles voltem a comer comida, o que pode diminuir consideravelmente o tempo de vida do animal.

Confira alguns dos casos onde os animais não costumam comer ração e algumas dicas para lidar com este problema:

Filhote

Tudo começa com a alimentação do cão quando ele ainda é filhote. É muito importante que a primeira comida que o cachorro coma seja ração logo depois do desmame. Neste primeiro momento os filhotes podem comer a ração umedecida com leite, mas é importante que ele não experimente carne.

Adultos acostumados com comida

Mudar os hábitos alimentares de um cachorro depois de adulto não será uma tarefa nada simples, mas ela se faz necessária. A dica neste caso é começar a substituir o arroz aos poucos, também diminuindo a quantidade de carne e misturando a ração. Tudo isso aos poucos até que a ração seja o único alimento dentro do prato.

Em alguns casos será muito comum que o cachorro não coma nada o dia inteiro quando o dono coloca apenas ração no prato. Mas é importante deixar claro que o cachorro não vai morrer de fome. Assim que a coisa apertar ele vai correr para o prato de ração.

É possível também que o dono faça tentativas com diferentes sabores de ração. Assim como os humanos, os cachorros também acabam desenvolvendo preferência por determinados sabores. Portanto, caso o cachorro não queira comer, tente outras marcas e outros sabores. Geralmente isso dá certo.

A ração úmida também pode ser misturada com a ração seca para os cães mais resistentes. Mas é importante prestar atenção nas recomendações dos fabricantes e dos veterinários para que o animal tenha uma refeição saudável. 

Postado em .


Pela Web

Comentários