Fofuxo.com

O que fazer quando o cachorro para de comer ração?

Saber se é falta de apetite ou apenas birra para comer alguma coisa “boa” é importante nestes casos.

De uma hora para a outra o cachorro simplesmente não quer comer mais a ração. Os donos enchem os potes deles, e nada. A situação é bastante comum no dia a dia do convívio destas pessoas com os Pets. Mas o que fazer nestes casos?

O que fazer quando o cachorro para de comer ração?

Apetite

O primeiro passo é verificar se o animal realmente não está comendo por uma falta de apetite ou porque simplesmente não gostou ou não gosta mais da ração. Par afazer o teste, basta colocar diferentes tipos de alimentos, especialmente os que eles mais gostam. Se ele não comer, o problema pode ser mais sério do que você pensa.

Cachorro com falta de apetite com certeza é indicio de que alguma coisa não está indo bem com a saúde dele. Neste caso, leve ele imediatamente para um veterinário, que vai fazer os exames necessários para verificar o real estado de saúde do seu pet. Desde problemas mais sérios de doenças que podem estar começando a se manifestar até problemas emocionais.

O que fazer quando o cachorro para de comer ração?Problemas com a ração

Se os problemas estiverem relacionados apenas a determinadas classes de alimentos, como a ração, é importante identificar o que o cachorro está comendo que ele gosta tanto e que fez com que ele trocasse a ração.

Naturalmente quando o cachorro prova o gosto da comida ele simplesmente fica esperando os restos dos alimentos ao invés de comer a sua ração. E isso é muito comum especialmente entre os cachorros criados dentro de casa e apartamento, com mas proximidade com o dono e que costumam ter a suas vontades atendidas.

As rações úmidas geralmente resolvem este problema, sendo que estes alimentos podem ser dados tranquilamente para os animais, inclusive misturados com a ração. Esta pode ser uma boa alternativa para substituir.

Uma outra dica é oferecer comida apenas uma vez ao dia. Nada de deixar o prato com comida disponível para que ele possa beliscar a hora que quiser.

A troca da ração pode funcionar também, porque muitas vezes o cachorro simplesmente não consegue se habituar com o sabor da comida seca. Portanto, tente trocar de vez em quando de marca e também de sabor ou de formato, tudo isso pode influenciar a decisão de comer ou não do cão. 

Postado em .


Pela Web

Comentários