O ovo se tornou um dos itens mais importantes no alimento do dia a dia dos humanos. Mesmo que tenha sido considerado, por muito tempo, como um problema para quem possui colesterol, hoje em dia ele costuma fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável. E com a proximidade dos cães no dia a dia dos humanos, muitas pessoas passaram oferecer ovo na comida dos fofuxos.

Cachorro pode comer ovo? Saiba se o alimento faz bem ou não ao pet!

Quando falamos em ovos, geralmente estamos nos referindo aos ovos de galinha, que são os mais comuns na alimentação das pessoas. Ele é uma importante fonte de proteína, o que ajuda até mesmo as pessoas que querem reduzir o consumo de carnes de animais. O ovo também é considerado como um alimento muito versátil, podendo ser consumido cozido, frito ou nos mais variados tipos de pratos.

Quando oferecido aos cães, a tendência é que ovo realmente se torne um item muito apreciado pelos animais, já que ele remete diretamente aos antepassados. Quando os lobos e outros animais da mesma linhagem não conseguiam encontrar carne, se contentavam com os ovos das suas presas.

Cachorro pode comer ovo

Por isso, o ovo pode sim ser oferecido aos cães sem grandes problemas. O alimento também vai acabar sendo um item muito nutritivo para os cães, especialmente pelos aminoácidos oferecidos ao organismo do pet, que não são produzidos pelo organismo.

O ovo pode se tornar uma importante fonte de albumina para os cães, que contribuí na síntese e na recuperação do tecido muscular. Também conta com uma boa quantidade de tripofano, que é um percursor da serotonina e contribui para a sensação de bem-estar de uma forma geral.

Para oferecer ovo aos cães, é importante que ele sempre esteja bem cozido, já que o organismo destes pets acabou perdendo a capacidade de lidar muito bem com estes alimentos crus. Além disso, o ovo mal passado pode ter a bactéria Salmonella, que lega grande risco para a saúde do pet.