Fofuxo.com

Cachorro pode comer banana?

Especialistas no assunto apontam se a fruta faz bem ou não para os cães

Existem diversos alimentos que os tutores insistem em dar para os cães, como verdadeiros mimos, dentre eles o mais comum é a banana. Mas será que a fruta poderá gerar algum problema ao pet? De acordo com especialistas, a banana é apontada como uma boa fonte de potássio, algo fundamental para o bom funcionamento de músculos, inclusive dos cães.

Cachorro pode comer banana?

As fibras auxiliam no trato gastrointestinal, em especial se o cão estiver com problemas nesta região. O magnésio por sua vez auxilia na absorção de vitaminas, bem como produção de proteínas além de promover o crescimento e o fortalecimento dos ossos.

Mesmo que a banana ofereça tantos benefícios é importante não exagerar

Este é um alimento que não deverá fazer parte da alimentação diária dos pets, principalmente devido aos altos teores de açúcares que automaticamente poderão gerar obesidade canina, desbalanço de flora intestinal além do diabetes.

A fruta além de ser mais acessível e barata, os cães costumam adorar a banana, por conta dos três tipos de açúcares que ela possui, a glicose, a sacarose e a frutose, que exalam um cheiro incrível para o faro aguçado dos cães. É interessante que ela se torne um agrado especial após ele acertar novos comandos.

Cachorro pode comer banana?

De forma geral as frutas além de saborosas são ricas em nutrientes e também antioxidantes. Isto acaba elevando a qualidade da nutrição do cão de forma natural, e automaticamente aumenta a imunidade e protege o seu amigo de diversas doenças. Vale a pena buscar informações com um veterinário que deverá ser consultado antes de introduzir estes alimentos, para os administrar de acordo com o tamanho e o estilo de vida dos pets. É importante ainda se evitar as frutas que são tóxicas para o animal de estimação como por exemplo os abacates e as uvas.

Postado em .


Pela Web

Comentários