Fofuxo.com

Alimentação natural para cães

Apesar dos veterinários recomendarem as rações, e crescente o movimento de pessoas que preferem dar comida para o seu cão.

Durante muitos anos os donos de cães no brasil alimentavam seus animais apenas com os restos de comida que as pessoas deixavam para trás. Foi preciso um grande trabalho de conscientização, e também a entrada de novas empresas no ramo das rações para animais domésticos, para que as pessoas começassem a comprar alimentos que fossem próprios para os cães.

Alimentação natural para cães

Mas agora existe uma corrente que prega que os animais, na verdade, devem comer comida natural ao invés dos alimentos processados. Mas é claro que estes alimentos não são restos de comida que sobram do almoço ou da janta que são deixados pelos donos. Trata-se do preparo de uma refeição própria para os pets. Hoje em dia, até mesmo uma corrente de veterinários já estão defendendo a alimentação natural para os cães.

Comida balanceada

Carne e verduras fazem parte da alimentação nantural para cães. De acordo com os especialistas, atualmente as rações são as opções mais práticas e também baratas para alimentar os cães com qualidade. Mas quem se importa um pouco com o gosto que os animais sentem ao comer uma ração sabe que não eles não acham muito agradável. Basta saber que a maioria dos cães adoram comer as guloseimas que os donos oferecem ou deixam cair.

Portanto, a opção por uma alimentação natural para o seu cão não será mais barata do que a ração, até mesmo porque hoje em dia é possível encontrar rações de qualidade por R$ 7 em média o preço do quilo. Estas rações conseguem suprir as necessidades em termos de vitaminas e sais minerais que os cães precisam, sem conter substancias nocivas ao seu organismo. Mas alguns veterinários defendem que a comida natural realmente se torna mais saudável e consegue eliminar muitos problemas de saúde que alguns cães possuem.

Carnívoros

Cães podem ser alimentados com carnes cruas de boa qualidade.

Os cães são basicamente carnívoros, portanto toda a dieta natural dada para o cão acaba sendo feita baseada em carne. Não é necessário dar outros tipos de alimentos para os cachorros, como cerais ou massas. O ideal que sejam dados carnes que são consumidas pelos humanos.  Não é necessário cozinhar as carnes para dar ao cão, muito menos temperar. Além disso, também é possível acrescentar verduras e legumes nas suas refeições, também in natura.

É importante que os donos que optem por este tipo de dieta encontrem um açougue de confiança para comprar carnes por um preço mais acessível. Além disso, as feiras populares sempre são boas opções na hora da compra de verduras e legumes, mas nada de comprar coisas estragadas para o seu cão!

Postado em .


Pela Web

Comentários