É a opinião da grande maioria dos especialistas na vida animal que as pessoas podem confiar na grande maioria das rações disponíveis no mercado para alimentar os pets e garantir que eles tenham todos os nutrientes necessários para viver de uma forma tranquila. Mas existe uma tendência de alimentação natural que cresce no mundo inteiro.

5 frutas que podem ser oferecidas ao seu gato

A ideia da alimentação natural é oferecer a maior quantidade de itens realmente naturais para pets, tanto gatos quanto cachorros, ao invés das rações industrializadas. Neste caso, as pessoas devem ficar atentas aos alimentos que podem e que não podem ser consumidos por estes animais de estimação.

As frutas, de uma forma geral, fazem muito bem para a saúde das pessoas e são alimentos produtos pela natureza para os próprios animais consumirem. Mas nem todas as frutas podem ser oferecidas para os gatos.

Confira 5 frutas que podem ser inseridas na dieta dos felinos no dia a dia.

Morango

Essa é uma fruta muito interessante e pode ser dada para os gatos sem problema. É preciso tomar apenas cuidado com o nível de acidez. É sempre preferido oferecer as mais maduras, desde que sejam dadas naturalmente, sem nada acompanhando. O morango é rico em vitamina C.

Melão

Pode ser oferecido sem qualquer tipo de problema para os gatos, justamente por ter um sabor mais suave. O alimento é rico em vitaminas A, B e C. Também é refrescante, o que torna uma excelente pedida para o verão.

Maçã

5 frutas que podem ser oferecidas ao seu gato

Também pode ser oferecida, mas de preferência as pessoas devem remover a casca antes de dar para o gato, pois nem todos conseguem digerir essa parte da fruta.

Melancia

A melancia também é uma fruta segura, pois conta com muita água concentrada. Ela é excelente para manter os felinos hidratados.

Pêssego

Uma fruta interessante, mas é fundamental ter cuidado em remover as sementes antes de dar aos gatos.