Fofuxo.com

5 Dicas para preparar ração caseira para cães

Aprenda a preparar ração caseira para os cães.

São diversos os benefícios para a saúde dos cães quando preparamos a sua comida em casa. Talvez o maior dos benefícios seja a confiança e tranquilidade de saber que nosso pet está se alimentando com uma dieta de qualidade, natural e principalmente balanceada com tudo o que ele precisa para ficar saudável e feliz.

5 Dicas para preparar ração caseira para cães

Diversos proprietários alimentam seus cães com uma dieta natural, esta dieta que é baseada nos ingredientes frescos. O motivo de forma geral é evitar os ingredientes processados das rações industrializadas que possuem ainda muitos aditivos químicos, entre eles conservantes e corantes, que poderão até mesmo ser prejudiciais para a saúde do animal.

Levando em conta que a importância de oferecer uma alimentação natural não é somente pela qualidade dos ingredientes, veja algumas dicas para preparar rações caseiras para cães.

Uma dieta balanceada

O fator talvez mais importante de todos seja balancear a dieta de forma adequada, pois podemos através da preparação destes alimentos com ingredientes frescos oferecer para o cão a melhor alimentação quando o assunto é a qualidade, e não existem motivos para o fazer mais ou menos.

Os ingredientes básicos

5 Dicas para preparar ração caseira para cães

Para preparar uma alimentação caseira para os cães, como ingredientes básicos podemos citar a carne, esta que poderá ser crua ou cozida. Além disto, os tipos de carne mais indicados para preparar as refeições é a carne bovina de cordeiro e de frango. Carnes de peixe também poderão ser oferecidas eventualmente mas em uma menor frequência e quantidade.

Os vegetais

Em sua maioria, estes devem representar ¼ da refeição que deve ser oferecida para os cães, e são responsáveis até mesmo por fornecer a maior quantidade de vitaminas, fibras e minerais. O mais interessante é oferecer os alimentos levemente cozidos, de preferência no vapor para que os nutrientes sejam bem absorvidos.

O que evitar

Evite alguns ingredientes, entre eles a cebola, tomate, feijão cru, acelga, alho e rabanetes.

Postado em .


Pela Web

Comentários