Fofuxo.com

Passeando com o seu cão

Dicas de etiqueta para a hora do passeio com o seu cachorro na rua.

Passear com o seu cachorro não deve ser uma atividade estressante nem para o dono e nem para o cachorro, mas é muito comum que estas saídas realmente acabem resultado neste tipo de problema. E muitas pessoas até mesmo deixam de sair com seus animais por causa deste problema, principalmente por não saber lidar direito com o cachorro na rua caso ele faça algo inesperado.

Passeando com o seu cão

Existem algumas dicas de etiquetas que podem ser levadas em consideração no momento que o dono sai para rua com o cachorro, e estas dias podem ajudar muito na hora de fazer com que a pessoa não passe vergonha ou que o cão não tenha problemas maiores na rua.

Conhecendo o cachorro

Antes de mais nada é necessário conhecer o seu cachorro. Afinal de contas, cada animal conta com uma particularidade, sendo que alguns não gostam de pessoas uniformizadas, enquanto que outros não gostam de ciclistas, etc. É importante conhecer estes pequenos problemas que o cão pode ter com determinados elementos que podem ser encontrados na rua e tentar evitar ao máximo.

Qualquer momento de mais estresse que pode acontecer com o cão na rua deve tentar ser minimizado com calma, mas sempre com voz ativa. É importante que ninguém fique nervoso durante o passeio, nem você, nem o cão e nem as pessoas ao redor.

É importante que as pessoas saibam exatamente por onde vão passar com o seu cão, assim saberá os pontos que existem mais cães, ou os pontos que pode haver problemas, e tente sempre evitar.

Sinta outros cães

Um dos maiores problemas que pode acontecer é o encontro do seu cão com outros cachorros na rua. Isso pode gerar um ataque. É importante que o dono não deixe o seu cão se aproximar de outros caso o risco exija, andando um pouco mais na frente ou um pouco mais atrás para conseguir se manter longe deste tipo de problema. 

Postado em .


Pela Web

Comentários