Fofuxo.com

Os Melhores cães de guarda

Confira uma lista com algumas das melhores raças para a função de guarda.

Cães de guarda são muito importantes para algumas pessoas nos dias de hoje. Por exemplo, quando as pessoas possuem grandes propriedades que precisam ser protegidas, os cachorros de guarda podem ser uma solução interessante.

O trabalho com cachorros para estas funções geralmente exigem uma grande quantidade de treino e também a escolha de algumas raças específicas. São tipos de cachorros que contam com determinadas características que acabam sendo essenciais na hora da formação de um guardador.

Confira algumas das melhores raças na função de guarda de cachorros que podem ser encontrados aqui no Brasil:

Dog Canário

Os Melhores cães de guarda

O Dog Canário, que também pode ser chamado de Presa Canário, é considerado por alguns especialistas como o melhor cão de guarda do mundo. Apesar de ser um cachorro difícil de ser encontrado aqui no Brasil, a sua criação está ganhando cada vez mais espaço.

O porte físico deste cão é fundamental para que ele consiga exercer as atividades de guarda. Mas o que realmente impressiona é a sua cara de poucos amigos, que geralmente já acaba assustando as pessoas antes mesmo do cachorro latir.

Não é um cachorro muito fácil de ser adestrado, por isso é recomendado apenas para treinadores mais experientes.

Rottweiler

O cão da raça Rottweiler é um dos campeões de preferência entre os brasileiros quando o assunto é a escolha de um cachorro para guarda. Também é o pesadelo das pessoas que já possuem algum receio de cães, especialmente por causa do seu porte e da sua cara de mau.

De um modo geral está raça é bastante completa quando o assunto é porte físico e características que permitam que o cachorro monte guarda. Uma de suas vantagens em relação aos demais é que eles são extremamente inteligentes, e conseguem aprender mais facilmente e rapidamente do que a maioria das outras raças.

Mesmo sendo mais fácil de ser adestrado, ele precisa da figura de um líder, e obedece apenas uma pessoa.

Dobermann

O Dobermann é outra raça muito querida pelos brasileiros. Dos três apresentados nesta lista, o Dobermann é que o consegue ter o temperamento mais controlado, mas não deixa de ser ameaçador quando precisa.

Trata-se de um cachorro de porte grande, extremamente valente e fiel ao seu dono. Aliás, este cachorro é perfeito para a guarda de família, já que consegue manter afeição por mais de uma pessoa na mesma casa.

Postado em .


Pela Web

Comentários