Fofuxo.com

Gato na coleira

Confira algumas dicas para conseguir levar o seu felino na coleira.

Muitas pessoas ainda podem achar estranho quando andam pelas ruas e encontram uma pessoa passeando com um gato na coleira. Mas a coleira para passeio não serve apenas para as pessoas que andam com seus cachorros na rua, e dar uma boa passeada com o seu gato pode ajudar os felinos a gastar um pouco de energia com mais segurança.

Gato na coleira

Mas colocar uma coleira em um gato já é uma tarefa mais complicada do que colocar uma coleira em um cão. Passear conduzindo o animal então, nem se fala. É uma tarefa que exige uma certa dose de paciência e muito treino de parte dos donos, mas em alguns casos realmente compensa.

Confira algumas dicas para conseguir manter o seu gato na coleira e passear com ele:

Peitoral

Antes de mais nada será necessário acostumar o gato a utilizar o acessório que vai permitir com que ele seja conduzido pela rua e que passeie, no caso, o peitoral. O gato precisa estar extremamente acostumado com este acessório antes de sair para rua. Coloque ele bem firme no gato e faça ele ficar um bom tempo com o acessório. Ele pode ficar vestido com o peitoral enquanto se alimenta, enquanto dorme ou enquanto brinca.  Com o tempo, vá aumentando aos poucos o tempo de utilização do peitoral.

Caixa de transporte

Em muitos casos o dono também vai precisar de uma caixa de transporte, especialmente nas primeiras vezes que ele sair para rua. Por isso, também é importante que o animal seja acostumado aos poucos a entrar dentro da caixa.

Primeiros lugares

Para começar a treinar o comportamento do animal em outros locais, a dica é levar ele dentro da caixa de transporte par algum ambiente fechado, mas que seja desconhecido dos bichanos. Assim, deixe ele sair da caixa e ter vontade de explorar os ambientes aos poucos. A partir deste momento, não force nada. Deixe o gato acostumar a ser conduzido aos poucos por este ambiente fechado, para depois partir par aos ambientes abertos. 

Postado em .


Pela Web

Comentários