Fofuxo.com

Evitando o atropelamento

Exercícios feito com os cachorros podem ajudar a evitar este tipo de acidente cada vez mais comum nas grandes cidades.

Não é nada difícil encontrar alguma pessoa que já tenha perdido um animal de estimação nas grandes cidades vítima de atropelamento. A grande maioria das vítimas são os cachorros, que quando soltos pelas ruas não conseguem se orientar quando estão atravessando uma rua movimentada, por exemplo.

Evitando o atropelamento

É claro que a forma mais simples e eficiente de evitar este tipo de cachorro é manter ele sempre preso em uma coleira, especialmente quando ele sair de casa. Além disso, manter o portão do pátio sempre bem fechado e tomar cuidado nas entradas e saídas.

Mas também existem alguns exercícios que podem com os cachorros para que ele consiga se orientar melhor na rua. Isso pode evitar que ele se solte da coleira, por exemplo, e tente pular na frente de um carro ao atravessar uma rua.

Adestrando na rua

O primeiro passo é conseguir ensinar ao cão como ele deve se comportar quando está na rua passeando na coleira. Sempre que o cachorro puxar ele deve ser punido, diminuindo assim a possibilidade de algum acidente.

Existe ainda um exercício de condicionamento muito comum entre os adestradores que permite com que o cachorro fique com medo de atravessar uma rua. Para isso, ande sempre com ele pela calçada normalmente, e sempre que ele estiver confiante, estimular o cão a colocar a pata na rua e rapidamente reprimir o cachorro, puxando ou chamando a atenção do cão.

Atravessando a rua

Outro momento que sempre é bastante crítico é a hora de atravessar a rua. Para evitar problemas, é fundamental que o cão atravesse apenas sob o comando do dono. Para isso, pare antes de atravessar a rua, deixe o cão ao lado do dono e mande ele ficar junto, parado ao lado. Depois disso, atravesse a rua e dê um petisco quando ele se comportar adequadamente.

Mudando os ambiente

É importante também que estes treinamentos aconteçam em diferentes locais para que ele não esteja condicionado apenas a se comportar em uma determinada rua. Por isso é sempre importante variar os locais por onde ele passeia.

Postado em .


Pela Web

Comentários