Fofuxo.com

Escolhendo um adestrador

Dicas para escolher um bom profissional para adestrar o seu cachorro.

Hoje em dia as pessoas podem ter acesso a uma série de dicas e técnicas para conseguir adestrar e ensinar o seu cachorro a fazer determinadas coisas. Mas nem todos os donos acabam tendo realmente tempo, paciência ou até mesmo habilidades para conseguir adestrar o seu cachorro. Neste momento, em determinadas raças, o ideal é procurar um profissional para fazer este trabalho com o seu cão.

Escolhendo um adestrador

Mas afinal de contas, como encontrar e escolher um bom adestrador para o seu amigo? Confira algumas informações que devem ser levadas em consideração nesta busca:

Conhecimento das técnicas

É fundamental que os donos pesquisem e conversem com o profissional em relação as técnicas que são utilizadas para o adestramento. Bater em um cão nunca será um estímulo favorável ao ensino. Em compensação, estímulos como carinhos e petiscos já se mostram muito mais eficientes na hora de passar uma mensagem para o seu cachorro. Mas ainda é possível encontrar profissionais que utilizem o primeiro método para tentar ensinar o seu cão.

Empatia

Por mais que um profissional seja extremamente qualificado, existem determinados casos que o profissional e o cão simplesmente não vão conseguir fechar uma parceria que é fundamental para o bom andamento dos trabalhos. Portanto, é muito importante que o animal e o adestrador tenham criado uma relação de amizade nos primeiros encontros. Caso contrário, é recomendado a troca do profissional.

Acompanhamento

Os donos não devem pensar que apenas por estarem terceirizando o adestramento do seu cão ele se livrará completamente do trabalho. É muito importante que os donos e a família acompanhe a maioria das sessões de treino. Isso porque o cão deve criar este laço de obediência não somente com o adestrador, mas principalmente com os donos e com a família.

O que ensinar?

É importante também que os donos dos cachorros e o adestrador façam uma estratégia de ensino. As pessoas devem ensinar o seu cão a obedecer, mas estratégias de ataque devem ser ensinadas somente em casos especiais. 

Postado em .


Pela Web

Comentários