Fofuxo.com

Diminuindo os latidos

Confira algumas dicas para diminuir a quantidade de latidos do seu cão.

Todo mundo que compra ou adota um cachorro deve saber que eles vão latir. Mas por incrível que pareça existem muitas pessoas que parecem esquecer deste detalhe, tentando evitar que os cachorros latam. Este é um comportamento extremamente normal e comum do cão. Mas em determinadas situações os latidos podem acabar ficando muito mais frequentes do que o que é esperado ou do limite do suportável.

Diminuindo os latidos

É importante lembrar que os latidos, mais do que um comportamento natural do cão, sempre possuem uma causa. Devemos pensar sempre o latido como a consequência de algo. Portanto, entender o que leva um cachorro a latir mais do que o comum é extremamente importante para começar a pensar em uma forma de fazer com que ele lata menos.

Causas                                 

Esta análise deve ser feita pelo próprio dono, observando o comportamento do cão ao longo dos dias. O que leva ele a começar a latir? É a presença de algum outro cão ou animal na rua ou nas proximidades? É a presença de alguma pessoa que visita constantemente a casa, como lixeiro, carteiro, ou até mesmo alguma visita? Este tipo de análise deve ser feita.

Latidos dos cachorros sempre tem algum motivo.

Existe também um outro fator que pode fazer com que o cão lata mais durante o dia: um excesso de energia acumulada, sendo que isso pode acontecer tanto com os cachorros menores quanto com os maiores. O latido é uma forma que o cão tem de extravasar um pouco deste excesso de energia acumulado.

Dicas

As dicas sempre vão variar conforme as causas identificadas. Mas, por exemplo, se o cão acaba latindo com a presença de algo ou de alguma coisa, é importante que o dono evite que os cães tenham acesso a visão para rua;

Aumentar as atividades físicas do cachorro sempre é uma dica pertinente, independente do motivo que leve ele a latir;

Quando o problema forem os outros animais, uma dica é colocar estes animais na rotina da casa, quando eles forem da mesma família.

Postado em .


Pela Web

Comentários