O processo de adestramento de cachorros, muitas vezes, é visto apenas como algo que as pessoas fazem para que o seu cão aprenda alguns truques e brincadeiras para mostrar aos seus amigos e familiares. Mas existem muitos sinais de que o seu cachorro realmente precisa de um adestramento sério e profissional.

Confira alguns sinais de que o seu cachorro precisa de um adestrador

São diversos os motivos que podem levar a necessidade de um condicionamento de comportamento. Alguns cães passam por experiencias traumatizantes que fazem com que eles fiquem brabos com todos ao seu redor, ou então com muito medo. Existem também algumas características das raças que podem tornar o cachorro teimoso demais no dia adia, e por aí vai.

Confira alguns sinais de que o seu cachorro pode estar precisando de um adestramento mais sério e comprometido:

Rosnados constantes

Este é um aviso que os cachorros costumam dar para humanos e outros animais de que não estão à vontade com o que está acontecendo. Se os rosnados são frequentes e sem aparentes motivos, especialmente para as pessoas de casa, pode ser um sinal de que ele está desenvolvendo um comportamento perigoso.

Morder o próprio rabo

Confira alguns sinais de que o seu cachorro precisa de um adestrador

Existem diversos comportamentos compulsivos que podem ser identificados em cães, e o ato de morder o próprio rabo costuma ser o mais comum. Pode ser que o animal tenha alguma coisa reprimida que precisa ser resolvida.

Comportamento destrutivo

Até uma certa idade, geralmente os primeiro 8 meses de vida, o comportamento destrutivo de cães pode ser considerado como algo comum. Afinal de contas, eles estão entendendo o mundo ao seu redor e precisam testar limites. Mas, depois disso, quando se trata de algo muito frequente, ele precisa ser adestrado para que este tipo de comportamento seja controlado.

Latidos em excesso

Cães latem por diversos motivos, mas quando eles acontecem de forma incessante ou excessiva pode acabar causando problemas dentro de casa e com as pessoas que estão ao redor. Este também pode ser um comportamento adquirido a parti de algo que precise ser resolvido com acompanhamento profissional.