De acordo com especialistas no assunto, já é possível ensinar bons modos aos cães, de forma normal, sem agressividade e ao mesmo tempo que se brinca com eles. Para que possa conquistar esta façanha, especialistas no assunto apontam que existe paciência levando em conta que os cães demoram um grande tempo para aprender por completo as lições.

Confira alguns exercícios básicos de comando para cachorros

Talvez o melhor exemplo de treinamento em forma de brincadeira, esta é a do comando de busca básico. Com isto nesta atividade, o cão acaba por se divertir com os tutores, buscando desta forma uma bolinha ou qualquer outro tipo de objeto, que possa participar da brincadeira e ainda aprende quando deverá pagar de perseguir ou ouvir o comando de pare do tutor.

Aprenda o comando de busca para os cães

Comece chamando uma pessoa para ir a um parque com o seu cão. Posteriormente procure ficar ao lado de duas bolas e peça que a outra pessoa fique de frente para você, distante alguns metros. A partir disto comece jogando uma bolinha para que o seu cão possa a buscar e trazer de volta para você. Repita por algumas vezes a brincadeira, e deixe seu animal de estimação ainda mais animado.

Confira alguns exercícios básicos de comando para cachorros

Depois de algumas idas e vindas do cão, com a bola, procure jogar a mesma novamente e peça que a outra pessoa pegue a bolinha e esconda do pet. Agora é hora de gritar pare para o cão, e como ele não verá mais a bolinha irá olhar para você, por este motivo esteja com outra bolinha na mão, com esta prática o animal de estimação deverá ligar o comando com algo que seja divertido para ele.

A melhor época de oferecer este comando para o cachorro é quando ele ainda é filhote, mas não tão pequeno, o interessante é começar o treinamento quando o cachorrinho estiver com mais de 20 semanas, já que é uma atividade que consome muita energia e esforço físico do cão.