Fofuxo.com

Como divertir seu cão dentro de casa

Opções de brincadeiras para os dias frios ou chuvosos de inverno.

Quando chegam os dias frios de inverno, ou quando simplesmente não dá pra sair de casa por causa da grande quantidade de chuva que cai no lado de fora, muitas pessoas ficam um pouco deprimidas. E com os cães não é diferente, principalmente aqueles que estão acostumados a passear e brincar na rua todos os dias.

Como divertir seu cão dentro de casa

Na verdade os cachorros necessitam de exercícios físicos, independente se os dias estão frios e chuvosos ou calor e ensolarados. Sob o risco do animal fazer alguns estragos que os donos realmente não vão querer se deparar.

A boa notícia é que nem sempre estes exercícios ou brincadeiras, que ajudam um pouco o cachorro a gastar sua energia, precisam necessariamente serem feitos do lado de fora de casa. Muita coisa pode ser feita dentro de casa ou do apartamento, no conforto do lar.

Confira algumas opções de brinquedos e brincadeiras que podem entreter seu pet em ambientes fechados:

Brinquedos que liberam petiscos

Como divertir seu cão dentro de casaEstes brinquedos estão cada vez mais populares entre os donos de cães. Trata-se de objetos que liberam aos poucos petiscos ou ração, sendo que para isso acontecer o cachorro precisa fazer alguma coisa, como morder em determinados locais. Alguns deles podem ser deixado com o  cachorro para que ele brinque sozinho, mas o ideal é acompanhar o seu amigo durante as atividades.

Jogar e Pegar

Este é uma brincadeira clássica entre donos e cachorros. E dependendo do objeto e também da forma de se brincar não precisa de muito espaço, pode ser feito na sua sala, por exemplo. Mas lembre-se de afastar bem qualquer tipo de objeto que possa cair no chão e quebrar. Não esqueça que se caso algum acidente aconteça não será recomendado brigar com o seu amigo.

Cachorro amigo

Como divertir seu cão dentro de casaSabia que não é apenas o seu filho ou filha que pode chamar um coleguinha para brincar dentro de casa? Pode parecer estranho para algumas pessoas, mas o cachorro pode sim criar laços de amizade com outros cães, e este pode ser um companheiro para brincadeiras dentro de casa. Mas lembre-se que os dois cães devem estar afinados, e esta amizade sempre tende a começar em lugares abertos. 

Postado em .


Pela Web

Comentários