Por
publicado em Adestramento
Muitas pessoas que moram em apartamento com seus cães acabam recorrendo ao famosos jornalzinho no cantinho da cara para servir como banheiro para os animais. Afinal de contas, os cães não possuem tanta disciplina quanto os gatos e mesmo quando são bem treinados, de vez em quando acabam fazendo suas necessidades dentro de casa.
Mas hoje em dia existem no mercado uma série de alternativas para que os cães possam fazer suas necessidades dentro de casa de maneira mais higiênica tanto para o pet quanto para o dono, que vai ter menos trabalho na hora de limpar. São produtos que trabalham basicamente em duas vertentes: permitir que o animal realmente consiga saber de um local onde efetivamente vai conseguir fazer suas necessidades e também tentar oferecer uma forma mais eficiente de absorver os dejetos do que o jornal.
Tapetes Mágicos
O nome pode passar a impressão de que se trata de uma grande e inovadora invenção, mas na verdade não passa de uma espécie de fralda que fica no chão, ao invés de ficar presa no corpo do animal. O tapete, assim como as fraldas, possuem substancias químicas que permitem absorver toda a umidade das fezes e da urina do animal. O formato dele é de um tapete, e existem vários tamanhos, o que permite ser utilizado por animais maiores.
Apesar de ser uma boa solução, os pacotes com estes tapetes ainda são considerados caros e eles são vendidos com poucas unidades. Além disso, a grande maioria deles podem ser utilizados apenas uma vez, ou seja, precisam ser trocados sempre que os cães fazem suas necessidades. Mas a boa notícia é que estes tapetes conseguem absorver praticamente toda a umidade, e não passa para o seu piso. Além disso, também consegue absorver boa parte do cheiro.
Sanitários para cães
Um outro produto que chegou recentemente ao mercado é chamado de banheiros para cães, sendo que o nome da marca mais famosa é Magic Pipi. Trata-se de uma estrutura de plástico que permite que os cães façam suas necessidades. Estas estruturas possuem refis de absorventes na parte de baixo, que podem ser trocados de maneira mais eficiente. Estas estruturas ainda possuem formatos que chamam a atenção dos cães para que eles possam fazer suas necessidades ali, o que permite que seja utilizado também por filhotes.