Algo que costuma acontecer com uma grande frequência nos dias mais quentes do ano é uma perda do apetite de parte dos cachorros. Muitos animais simplesmente deixam de comer a quantidade de comida que eles costumam comer nos dias mais normais. Alguns podem até mesmo a passar um ou dias sem comer nada.

3 dicas para melhorar o apetite de cães no verão

O verão costuma mexer bastante com o organismo dos seres vivos, não apenas dos humanos, mas também de animais, como os cachorros. E isso costuma preocupar as pessoas, uma vez que a perda do apetite também costuma ser sintoma que pode ser encontrado em diversas doenças. E como os cachorros não conseguem explicar para as pessoas o que está acontecendo, é preciso ficar de olho.

Confira algumas dicas para que os cães tenham mais apetite durante os dias mais quentes do ano:

Sombra e água fresca

Essa falta de vontade de comer acaba sendo resultado de um calor intenso. Por isso, uma das dicas mais importantes é tentar fazer com que os animais passem menos calor. E isso é possível propiciando um ambiente mais fresco. Para os cães que vivem em áreas externas, por exemplo, mais plantas podem ajudar bastante. E é sempre importante trocar a água dos cães, para que ela não fique muito quente.

Mude a rotina

3 dicas para melhorar o apetite de cães no verão

O verão pode exigir algumas mudanças na rotina alimentar dos cães. Por exemplo, se você costuma dar toda a comida do dia em apenas uma refeição durante o dia para o seu cachorro, uma dica é dividir a porção em dois, dando um pouco menos durante o dia, que é o horário mais quente, e deixando a porção maior para a noite.

Ofereça alimentos frescos

Não é recomendado trocar a ração da noite para o dia na alimentação dos cães, mas os dias mais quentes do ano podem exigir que as pessoas ofereçam alimentos diferentes. Uma dica interessante é incluir na alimentação dos fofuxos itens como cenoura e maçã sem caroço, por exemplo.