Fofuxo.com

Vídeo mostra gato acordando cachorro

Felino não descansou até irritar o cão.

Imagine acordar com tapas no rosto? Não seria uma situação muito agradável, não é mesmo? Foi mais ou menos o que passou este cachorro e um gato. Os dois moram na mesma casa, e o cão parecia que queria apenas alguns momentos descansando no conforto do colchão, embaixo do edredom.

Mas o que ele não esperava é que teria um gato que não estava disposto a deixar o cachorro ter os seus cinco minutos de descanso. O cão fica tentando dormir, enquanto o gato encontra mil formas de acertar a pata na cara e na cabeça do cão. Depois de passar por cerca de 30 segundos de perturbação, o cachorro tenta fugir, mas acaba entrando na brincadeira.

Dicas para uma boa convivência de cães e gatos

O vídeo acima mostra uma situação fofinha de um cachorro e um gato que estão apenas brincando. Mas os donos dos pets sabem que nem sempre a coisa funciona dessa forma. Cachorros e gatos podem se tornar um grande problema, especialmente quando precisam dividir o mesmo espaço. Mas existem algumas dicas interessantes que podem ajudar no processo de pacificação.

Antes de mais nada, é importante que as pessoas criem o cachorro e o gato juntos, de preferência desde filhotes. Na grande maioria dos casos, eles acabam se tornando amigos e conseguem seguir em uma convivência pacifica. Mas é sempre ficar de olho, especialmente quando uma das raças for agressiva, tanto de cachorro quanto de gato.

Vídeo mostra gato acordando cachorro

Quando um dos pets chega depois que o outro já estabeleceu o seu território, problemas podem surgir. Neste caso, será sempre importante ficar de olho em quais situações os cães e gatos podem entrar em atrito. Será fundamental supervisionar sempre ambos durante o seu estágio de aproximação.

O treinamento de aproximação dos dois pode ser interessante, mas pode ser complicado ser feito por pessoas que não tenham conhecimento de técnicas de adestramento. Portanto, se a situação acabar se complicando, o ideal mesmo é chamar um adestrador que possa cuidar tanto do cão quanto do gato. Existem diversas técnicas que se corretamente aplicadas poderão ajudar bastante.

Também é muito importante cuidar do espaço de ambos, especialmente no que diz respeito a comida. Este costuma ser um momento frágil na relação de cães e gatos.

Postado em .


Pela Web

Comentários