Fofuxo.com

Vídeo: Conheça o primeiro cachorro a saltar de Base-Jump

A cadela Whisper entrou para a história a ser a primeira cachorra gravada saltando de Base-jump com o seu dono.

A prática do esporte radicam conhecido como Base-jump não é para qualquer pessoa. Afinal de contas, é necessário ter muita coragem para simplesmente saltar de um penhasco de uma ponte e até mesmo de um prédio apenas com uma pequena mochila nas costas de onde sairá um paraquedas que vai evitar uma fatalidade. Agora imagine como deve ser esta mesma sensação para um cachorro.

Conheça o primeiro cachorro a saltar de Base-Jump

Pois parece que a cadela Whisper, uma Australian Cattle Dog, não ficou com tanto medo assim e resolveu encarar o desafio junto com o seu dono, Dean Potter, uma das grandes referencias no assunto.

Os dois utilizaram um traje chamado de wingsuit, que acaba se abrindo permitindo com que as pessoas não despenquem em queda livre, diminuindo assim o impacto na hora de abertura do paraquedas. Juntamente com o esportista, a sua cachorra companheira de aventuras foi colocada em uma mochila adaptada na parte de trás.

Para manter a segurança do seu animal, Dean utilizou todos os equipamentos de segurança necessários, inclusive um óculos adaptado especialmente para Whisper. O vídeo também mostra no início um pouco do processo de subida até o local do salto com a cadela, mostrando o momento que a cachorra sozinha é colocada em um gancho indo de uma extremidade a outra do penhasco.

O resultado é um vídeo realmente impressionante e de tirar o fôlego.

Se você quiser acompanhar mais de perto as aventuras de Whisper e Dean pode acompanhar o Instagram do esportista, que mostra que esta Fofuxa gosta mesmo é de uma boa aventura

Postado em .


Pela Web

Comentários